quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Para refletir...(30-31/10/14) - Por Que Não Tentar Novamente?

"Antes, no temor do SENHOR, perseverarás todo dia" (Provérbios 23:17).

"Não existe nenhum fracasso, a não ser o de não tentar novamente."

A Palavra do Senhor nos garante que "somos mais que vencedores". E se nós cremos nas Escrituras, por que ainda nos sentimos fracassados? Por que confessamos uma derrota, simplesmente porque nossa tentativa não foi bem sucedida? Por que desistir sem novas tentativas? Por que não perseverar até que a vitória chegue?

Como cristãos, filhos de Deus, não podemos nos conformar com o insucesso. É uma palavra que deve ser riscada do dicionário de nossa vida espiritual. O insucesso sempre será passageiro, o fracasso pode ser, no máximo, momentâneo, a derrota, um estímulo a novas tentativas até que a vitória seja alcançada. Nenhum motivo há para que mostremos um semblante abatido ou para que percamos as esperanças. Após uma decepção devemos levantar a cabeça, olhar para o céu e recomeçar, certos de que venceremos.

Desistir não é característica de um filho de Deus. Voltar atrás não é atitude de um discípulo de Cristo. Temos as promessas, precisamos acreditar em todas elas. Se o Senhor falou, fará. Se o Senhor prometeu, cumprirá. Se eu tenho fé, não desistirei jamais!

Há pessoas que murmuram por qualquer coisa. Lamentam a sorte, queixam-se de não conseguir o que outros já conseguiram,culpam a Deus por seus "fracassos". A única coisa que não fazem é insistir, perseverar, tentar mais uma vez, lutar pela realização de seus sonhos. Não percebem que "todas as coisas contribuem para seu bem", que Deus quer promover crescimento para sua vida espiritual, oferecer-lhe uma vitória completa e definitiva.

Você desiste após um fracasso ou persevera até conseguir a vitória?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Para refletir...(28-29/10/14) - Alegria, Alegria, Sempre Alegria

"Este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8:10).

A alegria era a característica da comunidade cristã, assim como crescimento, edificação, amor. O tempo passou e a comunidade parou de crescer, exceto externamente, na sua riqueza, poder e prestígio. e estas coisas são meros adornos e, provavelmente, fardos embaraçosos. Elas não implicam em crescimento ou criatividade. O mundanismo invadiu o seu interior e ela parou de dar frutos. A alegria verdadeira desapareceu. A alegria do Senhor é a força da comunidade e ela abriu suas asas e voou para longe."

Onde está a alegria da Igreja de Cristo? Onde está o seu brilho? Onde foi parar a sua força? Que fizeram de sua santidade? Onde esconderam seu amor e sua generosidade? Procuremos a luz que deveria iluminar o mundo e o sal que teria a finalidade de dar sabor aos ambientes indiferentes.

Hoje vemos mais escuridão que luz na Igreja; Mais rocks e baladas que louvor; mais salões sociais que átrios de adoração; mais mentiras que verdade e pureza; mais invejas e egoísmo que amizade e fraternidade. Lembro-me perfeitamente que, quando comecei a andar no caminho do Senhor, o nome "cristão" era respeitado, considerado, elogiado. Hoje... preferimos, muitas vezes, omitir tal fato, para não sermos olhados com desconfiança. Não podemos e nem devemos nos conformar com isso. Precisamos trazer de volta a presença de Deus para nossas igrejas. Precisamos restaurar a alegria da salvação. Precisamos nos fortalecer em Cristo e expulsar o engano do mundo de nossas reuniões. Com a alegria novamente presente, a força do Senhor nos revestirá, seremos novamente uma bênção para todos, e nossos cultos serão iluminados, nossas casas e vizinhanças também poderão sorrir, a nossa cidade será melhor, nosso país será melhor, o mundo será muito melhor. Cristo é a alegria do mundo! Cristo é a esperança do mundo! Nós somos enviados para semear fé e esperança no mundo!

Vamos sepultar a tristeza que tem tentado se instalar em nossos corações. Vamos trazer de volta a alegria!

Alegria, alegria, alegria. O Senhor é a nossa alegria!

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Para refletir...(24-27/10/14) - O Valor Da Experiência

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência..." (Filipenses 4:12).

Em um vôo para a Flórida, um psicólogo educacional estava preparando notas para um seminário de educação de filhos que ele iria conduzir em uma importante universidade. Uma senhora de idade já avançada, sentada ao seu lado, tentou iniciar uma conversa para passar o tempo. Ele estava muito ocupado, mas, não querendo ser indelicado com ela, perguntou o propósito de sua viagem a Boston. Ela explicou que havia visitado seus seis filhos, dezoito netos e dez bisnetos. Logo a seguir ela perguntou ao homem o motivo de sua viagem a Flórida. Ele lhe contou sobre o seminário e aguardou que ela lhe pedisse algum conselho gratuito. Em vez disso, ela se acertou em sua poltrona, pegou o livro que estava lendo e disse ao companheiro de viagem: "Se houver alguma coisa que queira saber, não hesite em perguntar."

É interessante notarmos que o homem de nossa história tinha o preparo para dirigir as palestra sobre o assunto, porém, a senhora tinha a experiência necessária para conhecer o assunto, tão bem ou até melhor que ele.

Na vida cristã, precisamos -- e devemos -- ter o conhecimento da Palavra de Deus e de tudo que se refere ao Seu reino. Mas, muito mais importante que o conhecimento puro e simples é a experiência de uma vida espiritual colocada no altar do Senhor. Melhor que saber que Ele andou pelos lugares bíblicos é andar ao Seu lado, em nossa casa, nas ruas que nos conduzem ao trabalho e em todo lugar aonde vamos. Melhor que saber que Ele curou o cego de Jericó, a sogra de Pedro e tantos outros relatados na Palavra, é saber que Ele nos cura hoje, física e espiritualmente. Muito mais gratificante que saber que Ele libertou os cativos do diabo é poder testemunhar que Ele nos libertou do mundo, dos vícios, da incredulidade, das mentiras, do ódio e da perdição eterna. Ter experiência é muito mais valioso que ter apenas conhecimento.

Você tem tido experiências com o Senhor Jesus?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para refletir...(22-23/10/14) - Um Bolo Maravilhoso

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim" (Salmos 40:1)

Um pequeno menino conta a sua avó que "tudo" está dando errado. Problemas na escola, problemas de família, problemas de saúde, e outros mais. Enquanto isso, Vovó está assando um bolo. Ela pergunta a seu neto se ele gostaria de um lanche, que, é claro, é aceito imediatamente. "Você quer um pouco de óleo de cozinha?" "Não", disse o menino, "isso eu não quero". "Você quer, então, dois ovos crus?" "Não, vovó, claro que não", disse o menino. "Já sei", disse a vovó, "que tal um pouco de farinha de trigo ou um bocado de bicarbonato?" "Vovó, isso tudo é muito nojento", acrescentou o menino. A avó, com muito carinho, disse ao menino: "Sim, todas essas coisas parecem ruins, quando estão separadas. Mas, quando são colocadas juntas, da maneira correta, tornam-se um bolo maravilhosamente delicioso! Deus trabalha do mesmo modo. Muitas vezes perguntamos porque Ele permite que aconteçam coisas ruins e por que nos deixa enfrentar dificuldades, mas, Deus sabe que quando Ele coloca Suas coisas em ordem, tudo se transforma em bênçãos. Nós temos somente que confiar e esperar as coisas maravilhosas que Ele fará!"

Todos nós, em certas ocasiões, perguntamos a Deus o motivo pelo qual nos permite enfrentar tantas lutas e sofrimentos. Chegamos a dizer, como o menino, que "tudo" vai mal para nós. E por que? Temos sido pessoas boas, honestas, cumpridoras de nossos deveres, dispostas a ajudar a todos que de nós necessitam, e... tudo continua dando errado em nossas vidas. Sentimo-nos angustiados, desanimados, tristes.

Na realidade, Deus está trabalhando para nosso crescimento espiritual. Muitas vezes não entendemos que, para o bolo de nossa vida ficar perfeito, são necessários ingredientes que, aos nossos olhos, parecem ruins. Só Deus sabe a quantidade certa e a maneira de reunir tudo para que sejamos abençoados. É necessário ter fé, crer que o Senhor está trabalhando para a nossa edificação e que, por fim, alcançaremos a verdadeira e eterna felicidade.

Você pode crer que, dos ingredientes ruins de sua vida atual, Deus fará um bolo maravilhoso?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Para refletir...(21/10/14) - Feridas Eternas Ou Cura Definitiva

"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:10).

Cosmo de Medici (1389-1464), um banqueiro e político de Florença, fez a seguinte declaração desesperada contra amigos omissos e desleais, dizendo que eram imperdoáveis: "Está escrito na Bíblia -- disse ele -- que nós devemos perdoar nossos inimigos, citando Mateus 6:12, mas não está escrito que devemos perdoar nossos amigos." !!!

Na realidade, aquele que guarda rancor e planeja vingança, conserva suas feridas abertas em vez de curá-las definitivamente para sentir-se bem e ter uma perfeita saúde espiritual.

O que de fato a Palavra de Deus nos ensina é amar e perdoar a todos. Ele nos amou e perdoou sendo nós maus e pecadores, rebeldes e desobedientes, omissos e desleais. Ele morreu por todos, para salvar a todos, para garantir as moradas celestiais a todos.

Muitas vezes somos enganados, feridos, ofendidos e humilhados. Estendemos a mão e não recebemos reconhecimento, doamo-nos e não sentimos gratidão, esforçamo-nos e não somos valorizados. Nossas atitudes parecem inúteis, ignoradas, desprezadas. Mas, mesmo que todos nos virem as costas, o nosso Deus está atento, vigilante, justo. Enquanto o mundo nos trata com indiferença, o Senhor sorri e escreve em Seu Livro: "Servo bom e fiel". Aleluia!

Todo sentimento de mágoa e raiva que guardamos no coração produz um mal muito grande em nossas vidas. As consequências espirituais são para nós mesmos e não para as pessoas que odiamos. Sofremos pelo que nos fizeram e continuamos sofrendo pelo que nós mesmos nos fazemos. A nossa maior vingança contra o mal é a prática do amor. Os que nos feriram ficarão envergonhados, o diabo será derrotado e nós seremos mais que vencedores. Nossa alma ficará em paz, nossa vida será edificada no altar de Deus e a alegria do Senhor nos proporcionará plena e eterna felicidade.

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Para refletir...(17-20/10/14) - A Cama -- Deitar Ou Levantar?

"Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa" (Mateus 9:5, 6).

Conta-se a história de um homem que vivia deprimido por um sentimento de culpa. Certo dia, enquanto descansava atrás de uma cerca, ouviu a conversa de duas jovens. Elas estavam comentando a respeito de um sermão. Uma delas disse: Eu ouvi o pregador falar algo que motivou minha vida para sempre. A outra quis saber o que o pregador havia falado e a amiga continuou: "O mundo diz: você mesmo fez sua cama, agora deite-se nela" ou seja, "Você aprontou e deve aguentar as consequências". Porém, um que é maior que o mundo, falou: "levante-se da cama e ande. Seus pecados lhe são perdoados". O desesperado homem do outro lado da cerca ouviu aquele comentário e teve suas forças renovadas, seguindo com muita alegria o seu caminho.

Até que ponto continuamos a "aguentar" as culpas por erros cometidos no passado? Se Jesus nos perdoou, por que vivemos tão angustiados? Se aquele que está no Senhor é uma nova criatura, porque não cantar, dançar e desfrutar da vida transformada?

Quando nos encontramos com o Senhor Jesus, Ele nos abraça, entra em nossos corações e promete estar conosco todos os dias e em todas as circunstâncias. Ele promete nos abençoar e, por isso, não temos motivos para continuar tristes e nem para nos queixar de solidão, incertezas e sentimentos de culpa. Ele perdoa nossos pecados e diz que não se lembrará mais deles. Só temos uma coisa a dizer: "Glórias a Deus!"

O homem deprimido de nossa história abandonou o fardo que o perseguia por longo tempo. Seguiu seu caminho com muita alegria e determinação. Estava começando nova vida -- abundante, vitoriosa, eterna. Por que deve ser diferente conosco?

Cristo é nosso Senhor e Salvador. Levantemos de nosso leito de lamentações e, com muita alegria... vivamos!

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Para refletir...(16/10/14) - Quais As Suas Razões?

"Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó" (Isaías 41:21).

Ann, uma senhora irlandesa, viveu no Canadá até os 100 anos de idade. Quando era jovem, tinha de carregar água por cerca de quase dois quilômetros, subindo uma colina íngreme. Havia um poço próximo, mas ele havia secado. Ela, certo dia, leu os versos bíblicos sobre água e também o verso de nossa introdução, no livro de Isaías, apresentando a seguir todas as suas "razões" a Deus. Ela contou a Ele como era grande a necessidade que tinham de água e como era difícil ter de carregá-la colina acima por toda aquela grande distância. Depois de colocar tudo diante de Deus, ela foi dormir. No dia seguinte, pela manhã, ela foi vista levando um balde para o poço que havia secado. Alguém que a viu ficou intrigado com o que estava fazendo, mas ela conhecia Deus e lá no poço havia bastante água clara e fria, e ele não estava mais seco!

Quais têm sido as nossas necessidades? Quais são as lutas que temos enfrentado? O que tem afligido o nosso coração? Temos colocado tudo diante do Senhor, apresentando-Lhe as razões de nosso pedido de socorro?

Quando aprendemos a confiar em Deus e perseveramos em nossa fé, então descansamos no Senhor, sabendo que a vitória virá e a nossa bênção será completa. Trocamos momentos de queixas e murmurações por cânticos de louvor e esperança, desfrutando muito mais da alegria de ter um Deus Amigo em todos os momentos e circunstâncias.

O nosso Deus não deseja que nos conformemos com fracassos e frustrações. Não se agrada em ver Seus filhos angustiados e derrotados. Pelo contrário, quer que sejamos mais que vencedores. Quer que apresentemos diante de Seu altar tudo aquilo que nos inquieta. Quer que creiamos firmemente nEle. Quer que Lhe tributemos glória em cada vitória alcançada.

Você aceita facilmente uma derrota ou persevera em fé até alcançar a vitória?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Para refletir...(15/10/14) - Fogueiras Acesas Ou Apagadas?

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8).

Alguns missionários tinham o hábito de construir uma fogueira em ocasiões de frio, tanto para aquecer o ambiente como para se reunir ao redor e trocar experiências sobre o trabalho de cada um. Em uma dessas ocasiões, perceberam a presença de alguns macacos que entravam e saíam da mata, trazendo pedaços de madeira. Os macacos, da mesma maneira que os homens, fizeram sua própria fogueira. Ao terminarem, os macacos se agacharam e começaram a mexer na madeira com suas pequenas patas, como viram os homens fazerem, mas não conseguiram acender o fogo como eles.

Muitas vezes agimos como aqueles macacos. Cantamos os mesmos cânticos, fazemos orações semelhantes, pregamos o mesmo tipo de mensagem. Mas, existe uma diferença fundamental nas nossas vidas: alguns tem o fogo e outros não.

Os que têm o fogo são aqueles que colocam suas vidas no altar de Deus e procuram fazer a Sua vontade, vivendo segundo Seus ensinos.Isso nada tem a ver com barulho e sim com pureza, santidade e obediência.

Os que não têm o fogo são os que apenas imitam mas não têm vida. Vão aos cultos mas não se comprometem. parecem-se com cristãos mas andam longe dos caminhos de Cristo. Na realidade não enganam aos irmãos, não enganam aos incrédulos e, é claro, não enganam a Deus. Suas vidas são fogueiras apagadas e inúteis.

Nada melhor para os que amam a Deus do que ter a fogueira do coração acesa pelo poder do Espírito Santo e compartilhar o Evangelho do Senhor Jesus. Nada melhor do que sentir o calor da presença do Senhor em tudo o que fala e faz. Gratificante é sentir o calor do amor pelas almas perdidas e ser usado para conduzi-las de volta ao aprisco do Pastor Jesus Cristo.

Você quer ter a alegria da bênção de ser uma fogueira acesa ou ainda pretende continuar sendo uma fogueira triste e apagada?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Para refletir...(14/10/14) - A Brancura Da Neve

"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1:18, 19).

Conta-se uma história de certa mulher, na Inglaterra, que ficava muito orgulhosa com a brancura da roupa que lavava. Ela a achava fulgurante! Então, veio a neve e cobriu toda a terra com sua beleza branca. Comparando sua roupa com a neve, ela exclamou: "O que é a brancura da roupa de uma mulher pobre comparada à da neve do Deus Todo Poderoso!"

Vendo a brancura do esplendor da santidade de Deus, nós exclamamos: "O que é o homem e a mulher diante da pureza de Deus!"

Nada somos, é verdade, mas o amor do Senhor estreitou a distância que existia entre nós e o Pai celestial. Seu amor nos aproximou dEle, nos deu vida abundante e eterna, encheu nossos corações de alegria e motivação, nos trouxe de um caminhar perdido para a certeza da salvação em Cristo. Estávamos longe e agora estamos junto a Deus. Estávamos sem rumo e agora conhecemos o Caminho, não tínhamos esperanças e agora vivemos por fé , éramos perdedores e agora somos mais que vitoriosos.

Somos puros porque o Senhor nos purificou; somos santos porque o amor do Senhor nos santificou; somos filhos de Deus porque recebemos o Senhor Jesus Cristo, que perdoou nossos pecados, na cruz, lavando nossas vestes e tornando-as mais brancas que a neve!

Se queremos "comer o melhor desta terra", se queremos uma vida abençoada e feliz, se queremos a paz em nosso lar, se queremos nossos filhos andando no caminho de Deus, se queremos ver dias melhores para nós, devemos ouvir os conselhos do Senhor e abrir as portas de nossa casa espiritual para que Ele entre e dirija cada um de nossos passos. Agindo assim, mesmo que não haja neve onde moramos, contemplaremos a brancura do Senhor e seremos muito mais felizes.

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Para refletir...(10-13/10/14) - A Quem É Devida A Gratidão?

"Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade" (Salmos 29:2).

Uma médica, trabalhando no campo missionário, cuidou da filha muito amada de um nativo que se restabeleceu completamente. Com muita gratidão, ele ajoelhou-se diante dela como se a médica fosse um deus. Ela pediu que se levantasse e disse que era uma pessoa comum, como ele, e que só Deus poderia ser adorado. Ele respondeu que só um deus poderia ter salvo a vida da criança. "A quem você iria agradecer e louvar", disse a missionária, "por um presente generoso enviado pela mão de um mensageiro: a ele -- servo, ou ao seu Mestre, presenteador? Eu sou apenas serva do Deus que enviou este maravilhoso presente de cura".

Que todos nós, com humildade e fidelidade, saibamos usar os dons (presentes) de Deus, para abençoar as vidas que se encontram junto a nós.

Muitas vezes ficamos aborrecidos porque não recebemos os elogios que, na realidade, não nos cabem. O que fazemos -- quando fazemos -- é para a glória e honra de Deus. Ele merece o louvor, os aplausos, a gratidão. O que nos cabe é a felicidade pelo privilégio de sermos usados por Ele, de sermos escolhidos para servi-lo, de saber que apesar de nossas falhas, Ele conta conosco para abençoar aos que ama.

Quando oro por alguém enfermo e este é curado, a glória é do Senhor. Quando minha voz louva a Deus nos cultos e a igreja se enche de júbilo, a glória é do Senhor. Quando meus dons e talentos são fonte de bênção para muitos, a glória é do Senhor.

Todos nós devemos ser gratos a Deus. Os que são usados para abençoar, os que são abençoados pelos canais usados por Deus, os que ainda não sabem se são abençoadores ou abençoados. O Senhor é digno de gratidão e honra... sempre!

Você ainda espera receber louvor ou está feliz por poder louvar ao Senhor?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para refletir...(09/10/14) - Soprar Frio E Quente Com A Mesma Boca

"O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos" (Tiago 1:6-8).

As fábulas de Esopo contêm muitas lições morais úteis para nós. Uma delas é sobre um homem e um sátiro que se assentam juntos para comer. Como era dia de inverno e estava frio, o homem aproximou as mãos da boca e soprou sobre elas. "O que significa isso, meu amigo?" perguntou o sátiro. "Minhas mãos estão muito frias", disse o homem, "eu faço isto para esquentá-las". Pouco tempo depois, uma comida quente foi colocada diante deles. O homem, levando o prato para junto da boca, soprou novamente. "E agora, o que significa isso?" perguntou o sátiro. "Oh", respondeu o homem, "meu mingau de aveia está tão quente que estou soprando para que esfrie". "Então", disse o sátiro, "a partir desse momento eu não quero mais sua amizade. Não quero ser amigo de alguém que sopra frio e quente com a mesma boca."

E nós, estamos "soprando frio e quente com a mesma boca? Estamos,com a mesma boca, louvando a Deus e envergonhando-O? Com a mesma boca, agradecendo e murmurando? Com a mesma boca, proclamando verdades e espalhando mentiras? Declarando bênçãos e proferindo maldições?

Não podemos "soprar frio e quente com a mesma boca! Não podemos ter uma fé às vezes fria e outras vezes quente. Não podemos ter um amor quente em certas ocasiões e frio em outras. Ou somos crentes ou incrédulos, ou verdadeiros ou falsos, ou de Deus ou do mundo.

A nossa vida espiritual deve estar firme no Senhor, em qualquer ocasião, seja qual for a situação, independente das circunstâncias. Não podemos e não devemos ser como ondas que vão e voltam a todo instante.

Tome uma decisão definitiva para sua vida. Não seja ora frio e ora quente. Seja de Cristo, para sempre!

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Para refletir...(08/10/14) - Idéias Clareadas

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Um amigo perguntou a Samuel Morse, inventor do telégrafo: "Professor Morse, quando você estava fazendo experiências com seu invento, na universidade, enfrentou ocasiões em que teve de parar por não saber o que fazer a seguir?" "Oh, sim, mais de uma vez." "Nestas ocasiões, que atitudes tomava?" "Sempre que eu não podia ver uma solução para os meus problemas, eu orava pedindo a Deus que me clareasse as idéias". "E as idéias clareavam?" "Sim, e posso lhe afirmar que quando recebia elogios por minha invenção, não cria que os merecia. Eu não era superior aos outros homens. O que fiz foi graças a Deus, que queria abençoar a humanidade e o fez através de mim". A primeira mensagem enviada pelo inventor do código Morse foi: "Foi Deus quem fez!"

Qual o maior valor de nossas vidas? O que fizemos ou o que deixamos Deus fazer através de nós?Termos alcançado sucesso ou nos colocado na presença do Senhor para que Ele nos conduzisse às grandes vitórias? Sermos ricos por possuirmos muito dinheiro ou por sermos herdeiros do Rei da glória?

Muitas vezes nos deixamos dominar pela vaidade e pela prepotência. Julgamo-nos superiores porque temos mais capacidade, porque temos um patrimônio maior que o de nossos amigos, porque nossos nomes sempre são lembrados na hora das congratulações e aplausos. Não refletimos que "sem Deus nada podemos fazer".

Somos vitoriosos porque o Senhor nos garante a vitória. Somos fortes porque a nossa força vem do Senhor, somos abençoados porque "as misericórdias do Senhor não têm fim". Não somos e nunca seremos grandes -- Deus é grande em nossas vidas e por isso somos felizes.

Se você está enfrentando dificuldades em alguma área de sua vida, peça a Deus que clareie suas idéias. Se seus projetos de vida andam nebulosos, peça a Deus que clareie suas idéias. Se você não tem problema algum e se julga "muito importante", peça a Deus que clareie suas idéias. Lembre-se: "Sem Deus você não é nada."

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Para refletir...(07/10/14) - Muito Mais Valioso

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Um menino, bastante comportado, estava junto a seu pai quando este recebeu a visita de um casal amigo que não via há muito tempo. Depois de um longo período de conversa, a mulher virou-se para o menino e perguntou: "Você não quer ir morar conosco? Poderemos lhe dar tudo o que você desejar". O menino ficou calado. Vendo que o menino nada dizia, o pai lhe falou: "Você gostaria de morar com meus amigos? Eles são ricos e poderão lhe dar tudo que eu não posso comprar. Você poderá ter uma vida muito melhor". O menino, chorando, respondeu ao pai: "Eles poderão me dar muitas coisas, mas, eu prefiro ficar com você, papai."

Quantas coisas bonitas o mundo tem para oferecer! São agradáveis, atraentes, encantadoras, tentadoras, mas, em geral, falsas, mentirosas, enganadoras, e que geralmente conduzem à perdição. Muito melhor para nós é ficar com o nosso Pai, amoroso, verdadeiro, fiel, abençoador, que nos oferece vida abundante e eterna.

Passamos a vida inteira, muitas vezes, procurando a felicidade. E ela está bem próxima, junto a nós, todos os dias, todos os minutos de nossa vida. Só no Pai celestial encontramos a verdadeira alegria por que tanto ansiamos.

O mundo, como o casal de nossa ilustração, pode nos seduzir com muitos presentes: casas, carros, viagens, jóias, roupas finas e caras. São tesouros bastante cobiçados, porém, passageiros, que logo deixarão de existir. E depois? De que nos servirão quando tivermos de enfrentar a eternidade? Tesouro muito mais valioso é ter Jesus no coração. Este tesouro durará para sempre.

Queremos ter uma vida melhor? Claro que sim! Queremos ter conforto para nós e nossa família? É evidente que sim! Preferimos, contudo, ficar com o Pai. Sabemos que todas essas coisas poderão nos ser acrescentadas se essa for a Sua vontade.

As bênçãos que recebemos do Pai são muito mais valiosas e trazem muito mais regozijo ao coração que qualquer bem material desse mundo.

O que você prefere?

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

sábado, 4 de outubro de 2014

Para refletir...(03-06/10/14) - Palavras Agradáveis

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:14)

Eu penso que nós desenvolvemos um idioma pela profunda necessidade que temos de reclamar." (Jane Wagner - Escritora)

Muitos de nós fazemos jus ao pensamento da escritora de nossa ilustração. Tudo é motivo para queixas e murmurações. Nunca estamos satisfeitos e nada parece aplacar nossos protestos.

Mas, muitos de nós também usamos a capacidade de falar para louvar e engrandecer o nome do Senhor. Ao contrário dos citados anteriormente, sempre temos motivos para agradecer, para glorificar a Deus, para externar nossa alegria pelas grandes e maravilhosas coisas que o Senhor fez e continua fazendo em nossas vidas. Nada merecemos e, mesmo assim, Ele nos abençoa e nos contempla com Suas dádivas celestiais. Sentimos Seu amor e isso nos preenche e satisfaz. Sentimos Sua paz e ela nos faz esquecer de todo o mal que nos rodeia. Sentimos Sua proteção e nosso coração se enche de regozijo.Em um mundo de enganos e mentiras, temos todos os motivos para exaltar o nome do senhor Jesus.

O verdadeiro cristão usa as palavras de sua língua, não para reclamar e mostrar insatisfação, mas, para dizer ao Senhor que O ama, que Ele é a razão de sua felicidade. Ele morreu para dar vida ao pecador, para renovar suas esperanças, para ensinar-lhe o caminho do Céu. Não há de que reclamar! O que todos devem dizer é: "Glórias ao nome do Senhor!"

As nossas palavras devem ser agradáveis para todos e, principalmente, para Deus. E não devemos proceder dessa maneira para que Deus nos abençoe mais, mas, porque já somos muito abençoados pelo nosso amado Senhor. Nada somos e nada teríamos alcançado sem Sua ajuda constante. Ele nos ama e nós O amamos. Todas as palavras que conhecemos serão poucas para proclamar nosso amor e gratidão a Ele.

O que você faz mais -- reclamar ou agradecer?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Para refletir...(02/10/14) - O Que Fazer? O Que Falar?

"Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade" (Salmos 15:1, 2).

"Se não é correto, não o faça. Se não é verdade, não o diga." (Marcus Aurelius)

Muitos passam grande parte da vida tentando descobrir o que fazer. Para isso estudam, buscam os melhores empregos, esforçam-se para ter uma vida cada vez melhor e para dar mais conforto às suas famílias. Seja qual for a decisão tomada, alcançarão bom êxito, desde que aquilo que fazem é correto, honesto e glorifique a Deus.

Muitos também escolhem as palavras que dizem. Uns são cautelosos e falam baixo, outros são mais ousados e eloquentes, uns falam pouco e outros falam muito, mas, o que realmente importa é que falem sempre a verdade. Quando a verdade está em tudo que falamos, glorificamos ao Senhor, iluminamos o mundo, estamos qualificados para morar no monte santo do Senhor.

O cristão, ao ter um encontro com o Senhor Jesus, arrepende-se de seus pecados, recebe o perdão de Deus, abre sua casa espiritual para que Cristo entre e faça morada, tem a vida transformada, afasta-se das coisas erradas e da mentira, passa a andar no Caminho que o levará à vida eterna.

As palavras de nossa ilustração são reais na vida daqueles que verdadeiramente amam ao Senhor. Os equívocos do passado são deixados para trás e tudo o que faz tem o objetivo de engrandecer o nome de Jesus. Suas atitudes demonstram o amor de Deus e suas palavras não envergonham ao Senhor.

O que é correto devemos fazer -- abrir o coração para o Salvador Jesus Cristo. O que é verdade também devemos falar -- O Senhor veio buscar e salvar o perdido. Procedendo dessa maneira, habitaremos no tabernáculo do Senhor para sempre.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Para refletir...(01/10/14) - A Felicidade De Descobrir O Amor

"Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele" (1 João 4:16).

O verdadeiro arrependimento odeia o pecado e não somente o castigo. Ele odeia o pecado porque descobriu e sentiu o amor de Deus." (W. Taylor)

É uma grande verdade! Todo aquele que experimenta o amor do Senhor não deseja de maneira alguma afastar-se de Sua presença. Nada em nossa caminhada pela vida pode se comparar à grande alegria de estar ao lado de Cristo, de poder segurar em Suas mãos, de buscar Seus conselhos antes de tomar qualquer iniciativa, de saber que Ele nos guarda em cada momento. E se o pecado nos afasta de Deus, queremos estar sempre afastados do pecado.

O pecado não pode atrair o verdadeiro cristão. O que o atrai é o amor do Senhor, os perdidos que precisam ser salvos, os necessitados que precisam de uma mão estendida, os desesperançados que, em silêncio, clamam por um pouco de fé. O pecado entristece o coração -- Cristo aviva a alma. O pecado nos faz andar de cabeça baixa -- o Senhor nos ensina a olhar para o alto, em qualquer circunstância.

Pior que o castigo eterno como consequência do pecado é não poder desfrutar das bênçãos de Deus, de Seu amor inigualável, da felicidade que só os filhos de Deus podem ter. Saber que estamos juntos do Senhor e que Ele está junto a nós produz um gozo no coração que problemas ou lutas desse mundo não podem tirar. O Senhor nos ama! E saber que Ele nos ama é o combustível de toda a nossa felicidade. Desde jovem eu descobri o amor do Senhor. Troquei minha tristeza por alegria, a minha solidão pela companhia maravilhosa do Senhor, as minhas mentiras pela Verdade que nunca muda, o meu caminho incerto pela certeza da vida abundante e eterna. Que decisão marcante foi aquela! A melhor decisão de todos os anos de minha vida!

Deus é amor. Você O ama?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Seguidores