sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Para refletir...(18-21/09/15) - A Arte De Plantar

"Eis que o semeador saiu a semear" (Mateus 13:3).

"As pessoas que se relacionam conosco são mais influenciadas por nosso caráter do que por nossas realizações. Essas pessoas não podem herdar nossos talentos, mas, podem absorver nossos valores."

O que temos plantado, em relação a caráter e valores pessoais, nos caminhos por onde temos andado? O que nossos amigos têm aprendido de nós? Nossas atitudes têm iluminado ambientes ou escurecido ainda mais? Quando saímos de determinado lugar, que comentários fazem a nosso respeito, elogios ou críticas?

Uma das mais conhecidas parábolas do Senhor é a do semeador. Se pensarmos em nossas vidas como semeadores, que conclusão tiraremos? Temos semeado vida ou morte, alegria ou tristeza, esperança ou decepções, vitórias ou derrotas?

Como filhos do Deus Altíssimo, precisamos ser luz do mundo, sal da terra, plantadores de árvores que dão fruto, fazedores de discípulos, proclamadores do Evangelho das Boas Novas de salvação. Temos de ser bênção e nunca maldição.

O evangelho dos interesses pessoais não vem de Deus, o evangelho do "gosto de levar vantagem" também não agrada ao Senhor. Somos cidadãos dos Céus e não do mundo, devemos glorificar a Deus e não buscar notoriedade pessoal, é preciso que em tudo, apenas Cristo apareça e nós não.

Se Cristo dirige nossas vidas, então o nosso caráter refletirá Sua presença. Se Ele habita em nossos corações, nossos valores serão os valores do Senhor. Os nossos talentos serão multiplicados por Deus e todos perceberão que cada uma de nossas realizações se devem à presença de Jesus em nós.

A sua vida tem sido um sermão vivo? Louve a Deus por tão grande felicidade.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 8044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores