terça-feira, 22 de março de 2016

Para refletir...(22/03/16) - Um Dia Muito Feliz

"Mais bem-aventurado é dar que receber" (Atos 20:35).

Em uma reunião festiva, em determinada igreja, foi dada a oportunidade para alguém que desejasse dar um testemunho de conversão. Um homem, de cerca de 40 anos, levantou-se e foi à frente para falar. Sua palavra foi simples e rápida: "Eu já havia ouvido vários pregadores e lido vários folhetos, mas nunca me interessei por Cristo. Certo dia, um jovem se apresentou em minha casa e disse-me que desejava deixar um folheto falando do amor de Deus. Ao mesmo tempo em que me dava o folheto, ele olhou e viu um de meus filhos deitado no sofá, sem nenhuma proteção para o frio daquele dia. Ele me perguntou se o menino não sentia frio e eu lhe disse que não tínhamos cobertor. Imediatamente ele saiu e voltou duas horas depois, trazendo cobertas para mim e meus filhos. Não lhe perguntei se havia comprado ou conseguido com a igreja, mas a mensagem do amor de Deus de sua atitude me convenceu mais que a mensagem de seu folheto. Naquela mesma semana eu e toda a minha família abrimos o coração para Jesus."

Estamos muito preocupados em pedir coisas ao Senhor. Queremos dinheiro, queremos uma casa nova, queremos um carro melhor, queremos sucesso e outra série enorme de coisas que cremos serem indispensáveis para nossa felicidade. Raramente oramos dizendo ao Senhor: "Queremos dar o melhor para ti e para os que têm necessidades".

O jovem de nossa história deu apenas alguns cobertores e isso foi suficiente para salvar toda uma família! E muitas famílias seriam salvas se fizéssemos coisa semelhante!

Se os nossos amigos não necessitam de cobertores, que tal lhes dar um pequeno sorriso de esperança? Que tal oferecermos uma hora de nosso dia? Que tal compartilharmos com eles um pouco de nossa fé? Que tal emprestarmos um momento de nossa luz quando o ambiente em que vivem está envolto em escuridão?

Há muitas coisas que você pode dar para transformar o mundo. Escolha uma delas... você alegrará muitos corações e certamente terá um dia muito feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores