quinta-feira, 31 de março de 2016

Para refletir...(30/03/16) - Gratos Ou Interesseiros?

"assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos" (1 Coríntios 10:33).

Um homem idoso, muito rico, cansado de sua vida fútil e inútil, cercado de bajuladores -- apenas por interesse -- resolveu aproveitar seus últimos anos de vida de maneira diferente. Mudou-se para um lugar distante, onde ninguém o conhecia, e propôs compartilhar do muito que possuía com alguém que mostrasse generosidade -- sem interesse. Comprou uma casa modesta e espalhou para algumas pessoas que seu telhado estava quase caindo, com muitas goteiras, e que não sabia o que fazer, pois, não tinha recursos para o conserto. Quase todos se afastaram, com uma desculpa qualquer, não querendo se envolver com um assunto que nada lhes renderia. Um jovem, recém casado, apiedou-se do "pobre homem" e, junto com sua esposa, resolveu ajudar o velho. Enquanto ela ajudava nos assuntos de casa, ele consertou o telhado daquele homem, sem nada cobrar, dizendo que Deus era muito bom para ele e que o fazia por gratidão ao Senhor. Quando o casal se despediu do vizinho, este os abraçou e contou que era muito rico e que eles podiam escolher a melhor fazenda do local que ele teria muito prazer em lhes comprar.

Como temos usado o amor que recebemos do Senhor? Com propósitos de retribuição ou, como o jovem de nossa história, por gratidão ao Senhor por Seus cuidados e Suas bênçãos? O que temos feito de útil nessa estada passageira pelo mundo? O que o Senhor nos dirá quando O encontrarmos, "servo bom e fiel" ou "nunca vos conheci"?

Hoje o mundo nos estimula a buscar prosperidade e dinheiro. Temos visto a ganância se espalhar por todos os lados, inclusive na igreja. Para qualquer coisa, temos de "pagar", ou nada conseguiremos. E o Senhor deu-nos tudo de forma gratuita!

Como definiremos nossa vida cristã? Somos gratos ou interesseiros? Estamos dispostos a dar ou apenas vender? O que nos difere do mundo?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores