quinta-feira, 31 de março de 2016

Para refletir...(31/03/16) - Ausência Notada... Ou Não?

"E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?" (Gênesis 3:9)

Fernando foi até a loja onde trabalhava um de seus amigos. Olhou para todos os lados e não o encontrou. Pensou ele: "Ele não gosta de trabalhar, vive o tempo todo se escondendo, mas deveria estar aqui. Será que está doente?" Após esse pensamento rápido, foi até o dono da loja e perguntou se o amigo estava doente ou apenas havia faltado ao trabalho. A resposta foi imediata: "Ele não trabalha mais aqui"."E o senhor já tem alguém para o lugar que ele deixou?" perguntou Fernando. O proprietário lhe respondeu: "Ele não deixou lugar algum aqui."

Há pessoas que passam pelo mundo e não são percebidas. Não deixam marcas, não deixam saudades, chegam e saem como se não existissem.

Isso acontece muito na obra do Senhor. Irmãos que só vão às reuniões quando nada mais têm a fazer. Que acompanham os hinos e não cantam. Que pedem oração na igreja, mas não oram, nem demonstram fé, nem transmitem esperança. Quando os demais se levantam, permanecem sentados. Quando a congregação une as mãos , mantém os braços cruzados. Estão ali e parecem não estar.

Estão sempre "cansados" espiritualmente. Nada fazem, nada falam, por nada se interessam. E, quando alguém lhes pergunta sobre a reunião, dizem sempre a mesma coisa: "Foi muito chata"! E se alguém pergunta o por que foi chata, nada respondem. Estavam lá, mas não estavam presentes!

Você tem deixado marcas por onde anda? Sua ausência é notada quando não pode ir?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores