segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Para refletir...(15/08/16) - De Nada Quero Me Envergonhar

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar..."

Marcos estava desempregado e com sérios problemas financeiros. Sua esposa estava grávida e ele andava muito triste. Certo dia, ao visitar um irmão da igreja, viu caído, atrás do pé de uma poltrona, um pequeno pacote de dinheiro. Sabia que, como cristão, não podia pegar aquele dinheiro, mas estava muito necessitado e aproveitando um momento que o irmão foi até a cozinha, abaixou-se e pegou o pacote, colocando-o imediatamente no bolso. Ao sair, sentiu-se arrependido e começou a chorar. Pegou o dinheiro no bolso e entregou-o ao amigo, pedindo perdão pelo roubo que quase cometeu. O irmão, abraçando-o, disse: "Fico muito feliz, Marcos, por você ter vencido a tentação. O Senhor lhe deu essa vitória e vai lhe dar muitas outras, porque você é mais que vencedor". E logo a seguir, concluiu: "Eu estava exatamente procurando em meu bolso esse dinheiro, que havia separado para lhe dar, visto que ganhei um bom adicional na empresa este mês."

O cristão deve glorificar ao Senhor e não envergonhá-lo. Deve ser honesto e não fraudulento. Deve brilhar para iluminar o mundo e não escurecê-lo ainda mais. Deve ser imitado por todos e não evitado pela maioria. Deve ser uma bênção e não uma maldição.

No mundo cristão ouvimos citações do tipo: pedra de tropeço, mau testemunho, lobo com pele de ovelha, duas caras, etc... Não queremos estar envolvidos em nenhuma delas, em circunstância alguma. Preferimos ser apontados como: uma bênção, um cristão autêntico, um servo honrado e fiel.

Somos diferentes do mundo... devemos ser luz e não trevas... de nada devemos nos envergonhar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores