sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Para refletir...(01-02/09/16) - Brincadeira De Adulto

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

Duas mulheres conversavam alegremente sobre os tempos que já passaram. Uma delas disse: "Tenho saudades dos tempos de criança. Lembro das brincadeiras infantis, do pular cordas, das cantigas de roda, do passar o anel e de tantas outras. Aquilo é que era tempo feliz". A outra, ficando séria, disse: "Há uma brincadeira que você continua fazendo, mas não é com crianças e sim com Deus" Ela ficou surpresa e perguntou: "Que brincadeira é essa?" E a resposta: "Esconde, esconde. Mas, você não O procura e nem quer ser achada".

De Deus não podemos e nem devemos nos esconder. Quando não O deixamos nos encontrar, nos sentimos solitários, não desfrutamos da vida abundante que só os que são encontrados por ele têm, não recebemos a paz que é o prêmio que Ele dá aos que encontra. E quando Deus não nos encontra, outros participantes, tais como a esperança e a fé, também não nos encontram.

Melhor que se esconder de Deus é procurá-lo primeiro. E isso é fácil! Basta seguir o brilho de Seu amor, o perfume de Sua presença, a alegria que existe ao Seu redor. E tudo isso também está disponível para os vencedores -- para os que O encontram.

De maneira diferente das brincadeiras infantis, quem se esconde bem sai perdendo. Vence que se deixa encontrar rapidamente. E o prêmio é uma felicidade que durará para sempre.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Um comentário:

Seguidores