segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Para refletir...(26/09/16) - Que Venham As Críticas

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus" (Mateus 5:11, 12).

Maria era uma irmã que estava sempre à disposição para tudo na igreja. Em todas as convocações para algum tipo de trabalho, era uma das primeiras a se apresentar. Era, apesar disso, criticada por alguns. Diziam que queria mostrar serviço e estar à frente de tudo. Uma outra irmã lhe perguntou: "Como você lida com as críticas? Elas a incomodam?" Maria respondeu: "Eu procuro fazer o certo e esforço-me que esse certo seja o meu melhor. Se for responder críticas, elas tomarão todo o meu tempo. E sei que enquanto alguém me critica, o Senhor Jesus me observa e me considera uma "serva boa e fiel."

Sabemos que sempre existirão pessoas prontas a criticar. Isso acontece fora e dentro da igreja. Sejam por nossos erros ou acertos. Por nossa infidelidade ou por nossa correção diante de Deus. Há pessoas que têm o dom de falar dos outros.

A nós cabe procurar fazer o que é bom, o que glorifica ao Senhor, o que produz bênção para o nosso próximo, o que ilumina o ambiente, o que deixa marcas de um testemunho verdadeiro por onde passamos.

Se nos criticam pelo nosso amor, por nossa esperança, por nossa fé, pela alegria em momentos difíceis, benditas sejam as críticas e engrandecido seja o nome de Jesus.

Você recebe críticas por servir a Deus? Aleluia!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores