quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Para refletir...(29/09/16) - Ser Feliz... Sempre

"Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores" (Salmos 98:4).

Silvio e Clotilde formavam um belo casal. Eram amados por toda a família e por toda a vizinhança. Na igreja eram pai e mãe de todos. Estavam comemorando Bodas de Ouro, e não havia lugar em casa para tantos amigos. Clotilde era muito extrovertida e brincava com todos. O marido, vendo que ela não "sossegava", a advertiu: "Clotilde, olha a sua idade. Você já tem 70 anos!" Clotilde, sorrindo bastante, respondeu: "Você acha que estou velha? Pois eu sou capaz de plantar uma bananeira aqui no meio da sala". E antes que o marido pudesse se refazer do susto, ela prendeu a saia nas pernas e, imediatamente, colocou-se de ponta cabeça, arrancando aplausos delirantes de todos os convidados. Ao voltar à posição normal, Clotilde falou: "Não há limite de idade para alguém ser feliz. Hoje eu estou muito alegre, como estive todos os meus anos. Jesus é a minha alegria e viverei assim até que Ele me busque para morar nos Céus."

Que maravilha podermos extravasar a felicidade que existe em nossos corações. Que grande bênção é podermos testificar que somos felizes porque Jesus é nosso Senhor e Salvador. E esse regozijo não está limitado à juventude. Em qualquer idade o Senhor nos alegra a alma, em qualquer etapa de nossa vida podemos comemorar a presença de Jesus conosco. Em qualquer circunstância devemos saber que Deus está ao nosso lado, contente porque o nosso contentamento é visível e contagiante.

Há pessoas que envelhecem prematuramente. Justificam seu mau-humor com o número de anos que viveu. Lamentam a velhice como se fosse o fim do caminho. Não! Não existe fim do caminho para uma pessoa feliz! Mesmo a morte pode ser o início de uma caminhada feliz, com Deus, por toda a eternidade. O segredo...Jesus! Ele é a nossa alegria, a razão de nossos dias, o começo, meio e fim de nossa felicidade.

Não importa sua idade -- seja feliz!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores