quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Para refletir...(20/10/16) - Uma Única Folha De Papel

"Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão..." (Filipenses 3:13).

Marcos conversava com seu velho amigo Ricardo. Suas palavras se resumiam a queixas e reclamações. "Tudo vai mal comigo. Eu não tenho nada, não consigo nada, sou um completo nada". Ricardo ouviu com paciência os lamentos de Marcos e, assim que ele fez uma pausa, disse: "Sei que a vida está difícil para quase todos. Alguns mais otimistas dizem que preenchem duas folhas de papel, uma com o que conseguiram e outra com o que não conseguiram, concluindo que a primeira é sempre maior que a segunda. Eu preencho apenas uma folha -- a das bênçãos de Deus -- e ignoro todos os fracassos. Posso lhe dizer que isso me traz paz e felicidade."

Muitas vezes perdemos tanto tempo remoendo as coisas que já passaram que não nos sobra tempo para investir no que está à nossa frente. Gastamos tanta lágrima com os insucessos que não temos força para sorrir e comemorar as grandes vitórias. O personagem de nossa ilustração está certo, as gavetas de nossos armários espirituais não devem guardar decepções e fracassos, para que sobre mais espaço para as bênçãos que Deus tem para nos dar.

A Palavra de Deus nos diz que um espírito triste seca os ossos. Se algo nos entristece, não podemos permitir que ultrapasse o amanhecer do dia seguinte. Busquemos a alegria do Senhor, renovemos nossa saúde espiritual, levantemos nossos olhos para ver o Senhor fazendo sinais para seguirmos adiante, pois, nosso regozijo logo será alcançado.

E se mais um fracasso acontecer, olhemos para nossa única folha de papel. São tantas as vitórias que o fracasso momentâneo torna-se insignificante.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores