terça-feira, 1 de novembro de 2016

Para refletir...(01/11/16) - Aqui Estou...Pode Contar Comigo

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).

Quando eu era missionário, servindo na Missão AMEM, no Brasil, conheci uma missionária que voltou do Zaire por estar muito doente. Ela ficou em tratamento intensivo durante meses. O Presidente da Missão lhe perguntou, quando ela melhorou da enfermidade, o que pretendia fazer daquele dia em diante, e sua resposta foi rápida: "Voltar para o Zaire!" O presidente tentou demovê-la, porém, foi inútil. Ela amava aquele povo e não podia se ver longe dele.

Eu amo o trabalho do Senhor! Foi a melhor decisão de toda a minha vida, deixar meu emprego secular para me dedicar integralmente a Deus, como missionário voluntário. É um grande privilégio, uma alegria que não pode ser comparada a coisa alguma desse mundo. E o exemplo daquela missionária foi uma das atitudes que mais marcaram minha caminhada por Cristo.

Ela não pensou que poderia ficar novamente doente. Não pensou que poderia morrer e não mais voltar ao Brasil. Pensou apenas no povo que ela tanto amava naquele país e que era a razão principal de sua vida. Era o que o Senhor falou nas Escrituras: "Serva boa e fiel". Nunca mais tive notícias dela, pois, deixei a Missão pouco tempo depois. Tenho certeza de que está feliz com Deus e, se já foi chamada pelo Senhor, também está feliz com Deus.

Melhor que os prazeres oferecidos pelo mundo é o prazer de ver pessoas sorrindo por causa de nosso trabalho missionário. Melhor que a ilusão das luzes coloridas e brilhantes do mundo é o brilho no rosto das pessoas por terem suas vidas transformadas e seus lares restaurados pelo poder do Senhor. Melhor que alguns momentos de fama e aplausos neste mundo é a certeza de uma vida eterna ao lado de Deus nos Céus.

O Senhor me chamou e eu disse, "eis-me aqui". Jamais voltarei atrás. E você? Já respondeu ao chamado do Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Querido irmão, tbm sou pastor e, louvo a Deus por ter-lhe concedido esse Ministério. Que Ele lhe conceda vida longa e abençoada.

    ResponderExcluir

Seguidores