sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Para refletir...(10/11/16) - Hoje... O Que é?

"vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia" (1 Pedro 2:10).

Manoel era porteiro de um prédio luxuoso na zona sul da cidade. Todos gostavam dele e já trabalhava ali há uns dez anos. Um novo síndico foi eleito e não aceitou o fato de Manoel ser analfabeto. Apesar de querido por todos, ele foi despedido. Ficou muito triste e até desesperado. O que faria de sua vida agora? Com o dinheiro de sua indenização, abriu uma pequena loja que alcançou grande prosperidade. Ele abriu novas lojas e, depois de certo tempo, possuía uma infinidade de lojas que valiam alguns milhões. Um amigo empresário o elogiou muito, por sua determinação e perseverança, e concluiu: "Se você obteve tanto sucesso sendo analfabeto, o que seria hoje se tivesse estudado!" Manoel não teve dúvidas em dizer: "Eu seria hoje um porteiro de prédio."

Conhecemos essa história que é contada de diversas maneiras. O que nos importa não é o que éramos ou o que seríamos, mas o que somos hoje: filhos de Deus, transformados pelo amor e sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Se éramos um porteiro de prédio ou um grande empresário, pobres e moradores em um subúrbio ou ricos e donos de uma casa linda no melhor bairro da cidade, analfabetos ou com vários doutorados, o que mais nos distingue agora é que somos filhos do Deus vivo, herdeiros dos Céus de glória!

Há muitos que testificam: "Eu era triste e agora sou feliz"; ou "Eu era feliz e continuo feliz"; ou "Eu era um pecador e agora sou salvo em Jesus"; ou "Eu nasci em um lar cristão e tenho vivido para glorificar o meu Deus"; ou "Eu nunca encontrei a verdadeira felicidade". As respostas dependem do "quando" ou "se" a pessoa abriu o coração para Cristo.

O que você é hoje?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores