terça-feira, 15 de novembro de 2016

Para refletir...(14/11/16) - Vida Nova... Nova Mesmo!

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Um jovem, rebelde e cheio de vícios, compareceu à igreja depois de insistentes convites de um amigo cristão. Foi ao culto, mais para ficar livre dos convites do que por interesse religioso. Naquele dia, um missionário visitante falou sobre "ganhar almas para Cristo" e enfatizou que "qualquer pessoa" pode ser ganhadora de almas. Ao final do culto, o jovem procurou o amigo cristão e lhe disse: "Aquele pregador falou bobagens. Eu não posso ser um ganhador de almas porque não sou cristão. E mesmo que me torne um cristão, como serei um ganhador de almas com toda a minha história errada de vida?" O cristão lhe desafiou: "Aceite a Cristo no seu coração e vou provar que você será um ganhador de almas". Ele aceitou o desafio, começou a frequentar as reuniões e tornou-se um missionário com um trabalho que transformou milhares de vidas no país para onde seguiu.

Quando uma vida é transformada pelo Senhor Jesus, passa a ser dirigida por Ele. Suas atitudes se modificam, seus caminhos são diferentes, suas companhias se renovam, um brilho intenso começa a ser percebido em sua aparência.

Uma vida moldada pelo Espírito de Deus entende o que é "tudo se fez novo". A rebeldia dá lugar à obediência, os vícios se afastam para que a alegria e prazer de servir ao Senhor ocupem seus lugares, o pecado se envergonha e foge, assistindo de longe a chegada da salvação de Deus.

Transformados pelo poder do Senhor, passam a testificar da felicidade experimentada, contagiando muitos a fazerem o mesmo. Assim, muitas almas são salvas.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores