sábado, 19 de novembro de 2016

Para refletir...(18-20/11/16) - Exemplos Que Deixam Marcas

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

Em uma Agência Missionária, o Presidente reuniu os novos moradores para as orientações sobre a vida na comunidade. Falou sobre o trabalho evangelístico, sobre as reuniões de edificação pessoal, etc. No final, distribuiu as tarefas da casa, determinando um dia para cada casal cuidar da limpeza no local. Um dos novos missionários comentou: "Gostei de tudo, exceto do trabalho que eu e minha esposa teremos de fazer nesta casa tão grande. Para ele é fácil mandar, pois, não terá de fazer nada". O outro, após ouvir o comentário injusto, disse: "Você notou que a escala é para cinco dias na semana? Ele deixou os outros dois dias para ele e a esposa. Enquanto trabalharemos um dia, eles trabalharão dois". O missionário que havia feito o comentário equivocado, não somente pediu desculpas a todos como parabenizou o líder por seu belo testemunho."

Aquele Presidente era um líder de verdade, digno de ser imitado. Ele dava o exemplo e todos tinham o prazer de segui-lo. Assim é o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele pode nos pedir santidade porque sempre foi santo. Ele pode nos requerer a verdade porque Ele é a Verdade total. Ele pode nos mostrar o caminho da vida eterna porque Ele próprio é o Caminho. Ele é amor, é perdão, é a vitória. Sejamos como Ele e vivamos como Ele viveu.

Quando somos imitadores de Cristo, podemos conduzir muitos à salvação. Quando fazemos a Sua vontade, podemos ensinar outros a fazer o mesmo. Quando não nos deixamos seduzir pelas atrações do mundo e do pecado, muitos também se afastam por causa de nosso testemunho.

Você atrai pessoas a Jesus ou as afasta?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores