terça-feira, 29 de novembro de 2016

Para refletir...(24-27/11/16) - Que Fazer? Que Decisão Tomar?

"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança" (Hebreus 10:35, 36).

Um jovem, indeciso quanto ao rumo de sua vida profissional, pediu conselhos ao pai: "Estou em dúvida sobre o que fazer no futuro. Breve terei de tomar uma decisão séria e não sei o que fazer. Ao mesmo tempo em que tenho vontade de cursar uma faculdade de engenharia, eu desejo ser um músico. O que o senhor me aconselha?" O pai, um homem cristão dedicado e um vencedor na vida profissional, disse: "Filho, seja qual for sua decisão, dedique-se a ela. A dúvida só serve para impedir nossa bênção e nos impedir de chegar a qualquer lugar."

Há pessoas que não chegam a lugar algum, exatamente porque deixam-se dominar pela indecisão. Uma hora desejam seguir para um lado, na outra, mudam de direção. E, assim, acabam permanecendo paradas no mesmo lugar.

Não podemos seguir a Cristo hoje e amanhã tomar a direção do mundo. Não podemos nos santificar hoje e amanhã mergulhar no pecado. Não podemos ter fé hoje e amanhã desistir por total incredulidade.

Uma vida vitoriosa é aquela que persevera em seus sonhos e anseios. Se encontra um obstáculo, não retrocede -- insiste até ultrapassá-lo. Se sofre uma derrota, não lamenta nem se desespera -- levanta-se e tenta novamente. Se outros insistem que deve buscar outro caminho, renova as forças e segue adiante. Seja qual for sua decisão, coloque-a diante do Senhor. Com a aprovação dEle, será a melhor decisão de sua vida.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores