terça-feira, 28 de junho de 2016

Para refletir...(29/06/16) - Que Viemos Fazer Aqui?

"Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade" (João 18:37).

Certa mulher vivia sozinha em sua casa. Não tinha parentes nem amigos. Estava sempre de mau-humor e poucos se arriscavam a visitá-la. Um dia, Regina, uma mulher cristã, soube que ela estava enferma e resolveu visitá-la. Assim que a mulher avistou Regina no portão, em vez de dizer "Bom dia" ou "Que bom que veio me ver", foi logo perguntando: "O que você veio fazer aqui?"

O que aconteceu depois, em nossa história, não é muito importante. Prefiro ficar nesse ponto e refletir na pergunta: "O que você veio fazer aqui?" Quantas vezes já paramos para meditar nesse assunto? O que, realmente, viemos fazer aqui nesse mundo? Brincar enquanto somos crianças? estudar para adquirir cultura e conseguir um bom emprego? Constituir uma boa família e ser feliz? Creio que poderíamos responder "sim" a todas as perguntas, mas, não seria uma resposta completa.

Nós viemos a este mundo para ser uma bênção nas mãos do Senhor. Viemos para brilhar nas mãos de Cristo e conduzir os que estão longe de Deus ao caminho da salvação. Viemos conhecer o Senhor e nos preparar para viver eternamente com Ele no Céu. E se viemos para isso, não deixemos de cumprir a nossa missão!

A irmã Regina tinha uma missão: visitar aquela mulher solitária -- e ela foi! Eu vim para ser um missionário, pregador das Boas Novas -- e aqui estou há mais de 40 anos! Talvez você tenha vindo para orar pelos enfermos, para estender as mãos para alguém que caminha vacilante, para louvar a Deus com sua voz maravilhosa, para escrever livros edificantes, para ajudar os necessitados, para cooperar com missões, para participar de um ministério que glorifique a Deus. Seja qual for a sua missão, empenhe-se em realizá-la, da melhor maneira que puder. Deus conta com você e está ansioso para lhe dizer: "Servo bom e fiel, entra no gozo do seu Senhor".

Jesus veio ao mundo para testificar, e nós também!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(28/06/16) - Pedras Ou Degraus?

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Benedito estava seguindo para mais uma entrevista de trabalho. Já havia feito isso mais de uma dezena de vezes nos últimos três meses, sem sucesso. Mas ele não desistia. Ao descer do ônibus ele encontrou um homem com o carro enguiçado. Ele entendia um pouco de motor, apesar de não ter carro, e pensou em ajudar o homem. Mas... teria a entrevista em quinze minutos e não poderia se atrasar. Ia seguir adiante, mas sua consciência não permitiu. Parou e, ao olhar o motor do carro do homem que não conhecia, viu que era um problema simples. Ajudou-o e saiu correndo, dizendo ao homem que tinha um compromisso e que não poderia demorar mais. Ao chegar no local da entrevista, soube, pela secretária, que o Diretor estava um pouco atrasado mas que não iria demorar. Alguns minutos depois, foi conduzido à sala do entrevistador. A surpresa foi grande -- para ambos! O Diretor era o homem que ele acabara de ajudar e o emprego foi conseguido, mesmo antes da entrevista.

Muitas vezes nos queixamos pelas lutas e dificuldades no caminho. Parece que tudo acontece para impedir nossas bênçãos. Porém, muitas das pedras, que estão à nossa frente, não passam de portas para atingirmos os sonhos almejados. Deus as coloca no nosso caminho para testar nossa fé e para que aprendamos a confiar nEle em qualquer ocasião.

Obstáculos podem ser bênçãos. Precisamos estar atentos para perceber se são apenas pedras -- nesse caso devemos orar para que o Senhor as retire, ou degraus para nos elevar até o sucesso desejado -- e nesse caso devemos orar ao Senhor agradecendo por sua intervenção.

Em toda e qualquer circunstância, devemos louvar a Deus, certos de que todas as coisas servirão de crescimento espiritual e bênçãos para nossas vidas.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(27/06/16) - Brilho Autêntico

"Sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12).

Raimundo era um cristão participativo em sua igreja. Era um excelente pregador e ninguém podia negar isso. Certo dia, conversando com o pastor da igreja, Raimundo confessou que se sentia frustrado porque nunca havia sido convidado para ter um cargo maior naquela congregação. "Vejo que ao se escolher um líder, nunca sou votado. Parece que os irmãos não confiam em mim", disse ele. O pastor, com amor e ao mesmo tempo com dureza, lhe falou: "O que está faltando em você, Raimundo, é ter uma vida de acordo com sua pregação. Todos concordam com o que você ensina, mas, poucos concordam com o que você faz. Passe a ser um exemplo de seus sermões e você conquistará a confiança dos seus irmãos."

Temos vivido de acordo com a Palavra de Deus? Temos sido exemplo em nossa comunidade? Ou temos mostrado duas personalidades na igreja, uma dentro e outra fora?

Não basta sermos assíduos e participativos, é necessário que sejamos fiéis, autênticos, sem interesses pessoais. Na obra do Senhor tudo deve ser feito para a honra e glória do nome de Jesus. Não basta termos uma palavra bonita, precisamos de muito mais... precisamos exemplificar o que pregamos.

Em casa, no trabalho, na igreja ou andando na rua, o nosso brilho deve mostrar Cristo, de uma maneira que todos percebam isso. Se Cristo brilhar em nós, nós também brilharemos, porque o próprio Senhor nos exaltará.

Somos verdadeiramente um exemplo para outros ou uma farsa que a ninguém engana?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Para refletir...(24-26/06/16) - Nossas Vidas, Nossos Dias E Tudo O Que Fazemos

"Nas tuas mãos, estão os meus dias" (Salmos 31:15).

Certo homem, zombava de um vizinho que sempre passava por ele em direção à igreja. O que mais o incomodava é que o vizinho parecia estar sempre feliz. Um dia, o vizinho o convidou para ir com ele ao culto e ele disse: "Você vai quase todo dia à igreja e, talvez, acabe indo para o inferno". O vizinho, com um sorriso amável, respondeu: "Se um dia eu for para o inferno, o Senhor Jesus irá comigo. Ele está sempre ao meu lado e eu não me afasto dele de maneira alguma."

Como está nosso relacionamento com o Senhor? Procuramos estar a Seu lado apenas nos finais de semana ou não nos afastamos dele momento algum durante os dias? Aceitamos convites para ir aqui e ali, ignorando o fato de sermos cristãos ou para qualquer convite, pedimos a permissão de Cristo e o chamamos para ir conosco?

Eu costumo dizer que vou a qualquer lugar, desde que o Senhor possa ir comigo. Se tenho dúvidas, prefiro não ir. Quero ser abençoado em tudo que faço e em qualquer lugar que visite, e, para isso, quero ter o Senhor ao meu lado em qualquer situação ou circunstância.

Se nos assentamos em roda de escarnecedores, o Senhor não está ao nosso lado. Se o que fazemos envergonha a Deus, o Senhor não está conosco. Se tomamos decisões sem consultar nosso Salvador, que direito temos de esperar uma bênção dEle?

Nas mãos do Senhor estão nossos dias e tudo o que fazemos. Não saiamos jamais de Seu lado.

Você tem certeza de que Jesus está a seu lado? Tem alguma dúvida? Segure em Sua mão e não o largue por motivo algum!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(23/06/16) - Quantas Vezes?

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21, 22).

Em conversa com um amigo de muitos anos, Orlando disse: "Eu o invejo por suas conquistas. Você é muito mais competente que eu. Você trabalha no lugar onde eu sempre quis trabalhar e, apesar de três tentativas, fui reprovado em todas elas". O amigo, olhando sério para ele respondeu: "O seu problema não é incompetência, mas, falta de perseverança. Eu fui aprovado naquele emprego depois de onze tentativas!"

Queixamo-nos da falta de sorte e dos fracassos do caminho, mas, não persistimos em nossos sonhos. É mais fácil desistir e murmurar que insistir, e insistir, e insistir, até conseguir. Da mesma forma que Jesus disse a Pedro que deveria perdoar, não sete mais setenta vezes sete, diz para cada um de nós: Se você cair diante de um obstáculo em busca de seus objetivos, levante-se e tente novamente -- setenta vezes sete!

Fracassos e decepções fazem parte da vida de todo mundo. A diferença é que os fortes não desistem! Erguem a cabeça e seguem adiante. E, se não conseguirem sucesso, recomeçam até que a vitória seja alcançada. Isso é ser "mais que vencedor".

Você desiste diante de alguns fracassos ou recomeça e tenta novamente, até conseguir a vitória?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(22/06/16) - Tornados E Furacões

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" (Salmos 23:2).

Certo homem se queixava em conversa com um amigo: "De vez em quando lemos nos jornais que furacões varreram determinada cidade em algum país distante, que tornados trouxeram caos a um outro lugar, que tempestades inundaram essa ou aquela cidade. Eu sei o que é isso porque minha vida parece reunir todos ao mesmo tempo. Estou desesperado com tantos problemas". O amigo, que a tudo ouvia sem nada falar, disse: "Sabia que no espaço não existe nada disso? Tudo é tranquilo e silencioso. Se você quer se livrar de todas as tormentas, deixe que Deus o eleve e lhe dê a paz que está buscando."

Quando olhamos para a frente ou para trás, para um lado e para outro, e não vemos solução para os momentos difíceis de nossa vida, o melhor é olhar para o alto e deixar que o Senhor nos conduza segundo a Sua vontade. "No mundo tereis aflições", disse Jesus, porém, seguros em Suas mãos, os tornados perdem a força e os furacões não passam de simples brisas. "Eu estou contigo todos os dias", disse Jesus, e, caminhando a Seu lado, as tempestades não conseguem esconder o Sol da Justiça que sempre brilhará intensamente. NEle tudo é tranquilidade e no meio da turbulência do mundo, descansamos em águas tranquilas.

"O mundo jaz no maligno" nos alertam as Escrituras, mas, em Cristo podemos confiar e habitar em segurança. Ele nos protege, nos orienta, nos concede vida abundante e nos promete vida eterna no Céu de glória.

Jesus é nossa paz! Ele é nossa vitória!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 21 de junho de 2016

Para refletir...(21/06/16) - Cabisbaixo Ou De Cabeça Erguida?

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Certo homem, já de idade avançada, vivia cabisbaixo e pouco falava com parentes e amigos. Por mais que as pessoas procurassem conversar com ele, sempre as evitava e se afastava o mais rápido que podia. Ninguém sabia o motivo. Um dia, quando se encontrava no portão de sua casa, viu um de seus vizinhos parar diante dele. Sem querer ser deselegante, sorriu para o homem ali parado que logo lhe perguntou: "O que houve? Vejo que ultimamente o senhor anda triste. Algum problema?" O velho, sem ter como fugir à pergunta, disse: "Eu ouvi um de nossos vizinhos dizer a outro: "Estou feliz porque fui perdoado de um erro grave. Estou, realmente, muito feliz!" Eu também cometi muitos erros na vida, continuou o velho, e não tenho ninguém para me perdoar". O vizinho, um cristão dedicado, sorriu e lhe disse: "Você tem o Senhor Jesus para lhe perdoar. E Ele diz que de seus erros nunca mais se lembrará!"

A única coisa de que devemos nos preocupar, sobre nossos erros e pecados, é ter um sincero arrependimento. Quando isso acontece, buscamos a Deus e, em nome de Jesus, pedimos perdão. O Senhor nos perdoará, nos abraçará com todo carinho e nos dirá: Eu te amo. Eu te perdoo.

E quando somos perdoados, todo o peso do pecado se afasta de nós. Se andávamos cabisbaixos, passaremos a andar de cabeça erguida, sorridentes, com um brilho que só os filhos de Deus têm. Estaremos felizes como certamente ficou o senhor idoso de nossa história após abrir o coração para Jesus.

Não procuraremos evitar as pessoas -- desejaremos nos aproximar e testificar de nossa alegria. Falaremos do perdão de Deus, de Seu amor incomparável, da salvação em Cristo, nosso Senhor. Seremos novas criaturas e a nossa vida iluminará os ambientes onde estivermos.

Você se ressente de erros passados? Peça perdão ao Senhor e sua felicidade será restaurada.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Para refletir...(20/06/16) - Colete Salva-Vidas

"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro" (Salmos 91:3, 4).

Um iatista estava treinando para uma participação em uma competição internacional. Os ventos estavam fortes e o mar um pouco agitado, mas ele pensou que seria um bom treinamento. De repente, sem compreender o motivo, viu-se jogado ao mar, afundando imediatamente. Em seu desespero na tentativa de voltar à tona, tentou nadar em várias direções sem sucesso. Não sabia se estava indo para cima ou para baixo. Em um reflexo de segundos, lembrou que estava com um colete salva-vidas e entendeu que o melhor a fazer era ficar quieto e deixar que o próprio colete o fizesse emergir. Mais tranquilo, logo se viu com a cabeça do lado de fora da água.

A melhor decisão a tomar, quando enfrentamos águas turbulentas em nossa vida, é descansar no Senhor. Não adianta corrermos para um lado ou outro, para cima ou para baixo, pois, é possível que a nossa situação se torne ainda pior. Só o Senhor Jesus sabe qual a melhor direção, qual o caminho da salvação.

Em Suas mãos podemos seguir tranquilos, sem medo, sem dúvidas, sem o perigo de afundar mais ainda em nossas inquietações. Ele nos abraça, nos acaricia com seu amor, nos sussurra nos ouvidos: "Não temas que Eu estou aqui".

O Senhor é o nosso "colete salva-vidas", a nossa segurança nos mares agitados desse mundo, a certeza de que nada teremos a temer se estivermos abrigados nEle.

Você tem o "Colete salva-vidas"? Então fique tranquilo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Para refletir...(16-19/06/16) - De Mal A Pior Ou De Bom A Melhor?

"Então, perguntei: que farei, Senhor?" (Atos 22:10)

Jeremias não frequentava igrejas, mas, era vizinho e amigo de um pastor local. "Como vai o amigo?" perguntou o pastor. "As coisas não vão bem para mim" disse Jeremias. "Investi um bom dinheiro em um negócio e tudo vai de mal a pior. Estou quase falido. Creio que tomei uma decisão equivocada", concluiu. "Desculpe-me, Jeremias, mas a decisão equivocada não começou em seu novo negócio. Ela ocorreu quando o amigo preferiu tomá-la sem consultar ao Senhor, sem, em primeiro lugar, ter convidado Jesus para estar em seu coração", disse o pastor, em uma atitude de carinho e amor.

Muitas vezes seguimos por um caminho crendo que nos conduzirá à felicidade. Muitas vezes nos dirigimos a pessoas que julgamos serem aquelas que nos ajudarão a sair de dificuldades. Muitas vezes aceitamos a palavra de determinados líderes, crendo que assim alcançaremos as vitórias almejadas. Mas... tudo dá errado e constatamos que todas as decisões foram erradas. Qual a razão de tantos fracassos?

Na realidade, todas as nossas decisões poderão ser equivocadas se não as colocarmos no altar de Deus. O melhor a fazer, em qualquer decisão a ser tomada, é: "Que farei, Senhor?" Ele é o melhor Conselheiro, o melhor Amigo, o Caminho certo para todas as nossas decisões. Quando o consultamos -- e seguimos sua orientação, jamais erramos e a vitória é sempre certa.

Sua vida vai de mal a pior? Deixe Jesus dirigi-la e tudo passara a ser de "bom a melhor"!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Para refletir...(15/06/16) - Que Lado Escolhemos?

"Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade" (Salmos 84:10).

Germano encontrou-se com seu amigo Júlio. Este lhe disse: "Você sumiu, Germano. Temos sentido sua falta na igreja". Germano, com ar de preocupação, contou-lhe um sonho que havia tido na noite anterior. "Eu estava em um lugar deserto e vi, de repente, três cruzes. Enquanto olhava para as cruzes, vazias, ouvi uma voz me falando: "Por que você está do lado da cruz dos que não se arrependem? A outra cruz o convida a unir-se aos salvos e você a ignora. Mude de lado enquanto há tempo". "Logo depois, eu acordei", concluiu Germano. "E você já tomou a decisão de mudar?" perguntou Júlio.

Muitos de nós, como o jovem preocupado de nossa história, ainda estamos indecisos quanto ao lado em que devemos estar. Às vezes pensamos em ficar do lado do Senhor, mas, os prazeres e as ciladas do mundo nos impedem de deixar o pecado e o caminho da perdição. A cruz do meio, o Senhor Jesus Cristo, com muito amor nos chama, oferecendo perdão, vida abundante e eterna.

Queremos bênçãos financeiras e desprezamos o Senhor que é dono de todo ouro e prata do mundo. Queremos ter esperanças renovadas e não buscamos a Jesus, autor e consumador de nossa fé. Queremos ser curados de nossas enfermidades físicas e espirituais e rejeitamos o Médico dos médicos que nos afirmou: "Eu sou o Senhor que te sara".

De que lado queremos estar, do lado dos arrependidos e salvos ou do lado dos pecadores e perdidos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

terça-feira, 14 de junho de 2016

Para refletir...(14/06/16) - Visita À Casa Do Pai

"Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber" (Salmos 36:7, 8).

Dorcas trabalhava na cidade, distante de sua casa. Sempre que saía para o trabalho, passava na casa do pai onde ele separava frutas para ela levar. Ele dizia que ela precisava alimentar-se bem para ter uma vida bem saudável. Um dia ela acordou tarde e telefonou para o pai dizendo que não teria tempo de ir à casa dele. Mas, quando passava pela estrada, na entrada do bairro onde o pai morava, encontrou-o esperando por ela, com uma sacola de frutas na mão.

Muitas vezes deixamos de ir à casa do nosso Pai. As desculpas são muitas: está chovendo, tive visitas em casa, apareceu outro compromisso, estava sentindo grande cansaço... E o Pai, amoroso e cheio de cuidados, mesmo assim nos protege, nos enche de bênçãos maravilhosas.

O nosso Pai celestial sempre se preocupa conosco. Ele quer o melhor para nossa vida, quer dirigir-nos no caminho da felicidade. Ele nos espera em Sua casa para nos abraçar e, muitas vezes, tomamos rumos diferentes. Ele quer nos abençoar e estamos longe. Muito mais regozijo teríamos em Sua casa e em Sua presença.

Podemos até receber uma sacola com algumas bênçãos nos caminhos incertos por onde passamos, porém, muito mais receberemos em Sua casa, fonte de refrigério, manancial de todo tipo de bênçãos que podemos ter.

Você gosta de ir à casa do Pai?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Para refletir...(13/06/16) - Você Quer Voltar?

"Torna a dar-me a alegria da tua salvação" (Salmos 51:12)

"Sou um homem triste, corroído de arrependimentos, derrotado por meus próprios erros. Recebi dons e talentos de Deus e os escondi na prateleira de minha indiferença. Tive muitas oportunidades e a todas ignorei. Deixei minha igreja, meus irmãos e o amor com que me tratavam. Preferi outros caminhos, outras companhias que só me ajudaram a descer mais e mais no poço de minha perdição. A minha negligência me destruiu, levou-me à morte espiritual." (um cristão que abandonou o caminho do Senhor)

Quem já experimentou a bênção de ter Jesus no coração e dela se afastou, tem tudo para ser triste, sem motivação, sem sonhos, completamente derrotado. Tinha paz e a ignorou. Tinha fé e a deixou partir. Tinha esperança e não tem mais. Tinha a vida abundante que Cristo ofertou e acabou perdendo-a simplesmente porque trocou Deus pelo mundo.

Mas essa tristeza pode ser mudada. A felicidade pode ser reconquistada. O caminho perdido pode ser reencontrado. E a vida abundante e eterna depende unicamente de uma tomada de decisão: vou voltar e abrir novamente meu coração para o Senhor Jesus.

Ele jamais guarda rancor e sempre tem os braços abertos para nos receber quando nos arrependemos de uma atitude insensata. Ele nos ama, nos perdoa e esquece todo os pecados dos quais nos arrependemos.

Você quer voltar? Basta dizer "sim" que sua alegria reaparecerá.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Para refletir...(10-12/06/16) - Uma Presença Marcante

"e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento" (João 2:2).

"Eu percebo que tudo que faço dá errado", disse um irmão a outro, no final de um culto. "E tenho procurado ajuda de pessoas influentes para valorizar meu trabalho", concluiu. O irmão, que ouvia atento o que o outro dizia, perguntou: "Lembra da passagem das Bodas de Caná? O que você acha marcante no texto?" "Que a água se transformou em vinho", ele respondeu. "Eu creio que o mais marcante naquelas bodas foi que Jesus estava presente!" finalizou o outro.

Qual tem sido a presença marcante em nossos empreendimentos? A nossa própria capacidade e iniciativa? Um amigo rico? Uma pessoa com cargo de influência na comunidade? Ou Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador?

Quando Cristo está à nossa frente, orientando-nos quando tomamos decisões, elas serão acertadas e a bênção será completa. Não cometeremos erros e as soluções serão as melhores possíveis.

Geralmente, o principal motivo de nossos fracassos é o fato de buscarmos a tudo e a todos antes de colocar nossos desejos diante do altar de Deus. Só o procuramos quando tudo parece perdido. Buscá-Lo em primeiro lugar seria bem melhor.

Queremos ser bem sucedidos? Façamos como fizeram nas Bodas de Caná -- convidemos Jesus para estar conosco em todas as ocasiões.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Para refletir...(09/06/16) - O Pouco Que Pode Valer Tudo

"... e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:6).

Alexandre era um homem assíduo às reuniões de sua congregação. Todos os dias estava lá, mas, nada fazia para o crescimento da obra de Deus. Um dia, um dos irmãos sentou-se a seu lado e perguntou: "Você está sempre aqui e não se une a nenhum ministério da igreja, por que?" Alexandre respondeu que gostaria muito de participar ativamente, porém, pouco entendia de música, de evangelização, do ensino das Escrituras... "Eu quero fazer alguma coisa, mas quero que seja grande! Quero que todos admirem o que fizer e não ser apenas mais um no trabalho."

Muitas vezes pecamos por omissão ou por vaidade. Queremos brilhar aos olhos dos homens, queremos ser notados, queremos ser aplaudidos. Não entendemos que o melhor é oferecer nossa vida para Deus e deixar que Ele nos note, mesmo que ninguém mais perceba o que estamos fazendo. O nosso trabalho tem valor quando o fazemos para a glória do Senhor Jesus.

Se deixamos de fazer o pouco, por acharmos que é inexpressivo, não fazemos nada! Se não nos oferecemos para ajudar, porque não haverá quem nos aplauda, não fazemos nada! Se vamos às reuniões na expectativa de que tenhamos oportunidade de achar um holofote que nos notabilize, acabamos não fazendo nada!

Faça para o Senhor o pouco que você pode fazer. Pode ser tudo que Deus deseja que você faça.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Para refletir...(08/06/16) - Custe O Que Custar

"Despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos piedosos seguiram Paulo e Barnabé, e estes, falando-lhes, os persuadiam a perseverar na graça de Deus" (Atos 13:43).

Ronaldo era um homem determinado. Ele perseguia seus ideais sem se importar com as dificuldades encontradas no caminho. Ele até podia não atingir a todos, mas, seguramente, de nenhum deles desistia. Ele dizia que seu lema era: "Perseverar até conseguir, custe o que custar". E a cada propósito alcançado, comemorava como se tivesse alcançado a todos. Ronaldo era um homem feliz. Ele confiava plenamente em Deus.

E nós, seguimos em direção aos nossos objetivos com coragem e ousadia, sem desanimar e sem medo de fracassos? Costumamos persistir na busca de nossos sonhos, mesmo quando muitas tentativas nos decepcionam? Aprendemos que com Cristo a palavra "perseverar" jamais pode ser abandonada?

A esperança e a perseverança são características do verdadeiro cristão. Ele não desanima, nem desiste. Ele sabe que, com a ajuda de Cristo, todos os empecilhos desaparecerão. Ele continua, não somente porque acredita que vai conseguir, mas... porque a possibilidade de não conseguir não existe. Isso é fé e o cristão vive de fé.

Que nosso lema seja como o de Ronaldo -- haja o que houver, custe o que custar, nós venceremos, porque confiamos no Senhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

terça-feira, 7 de junho de 2016

Para refletir...(06-07/06/16) - Os Obstáculos Caem Por Terra

"Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram" (Josué 6:9).

Rui, um jovem cristão admirado por toda a igreja e pelos amigos que não tinham a mesma dedicação a Deus, conversava com um outro jovem, seu vizinho, sobre a bênção de ter Jesus no coração. Este mostrava-se triste porque enfrentava muitos obstáculos para atingir seus sonhos. Rui contou-lhe sobre o povo de Deus e as muralhas de Jericó, que ruíram após o toque das trombetas de Israel. "Você não acredita, mesmo, que as muralhas ruíram só com o som das trombetas daquele povo, não é Rui?" "É claro que eu acredito! E se a Bíblia dissesse que as trombetas haviam feito os escombros retornarem ao lugar, formando novamente as muralhas, eu acreditaria também! Deus é verdadeiro e eu creio plenamente em Sua Palavra."

Muitos obstáculos se erguem à nossa frente, tentando impedir nossa passagem, a conquista de nossos ideais, o alcance de nossos sonhos. Eles parecem intransponíveis, mas, o poder de Deus os fazem cair por terra!

Muitas são as lutas em nosso caminho. Muitos são os problemas que nos fazem chorar e pensar em desistir. Muitos são os motivos para não crermos nas vitórias almejadas, mas, o amor de Deus e o Seu cuidado para conosco, fazem tudo isso ruir por terra e nem mesmo os escombros percebemos mais.

Se você está encontrando dificuldades para alcançar seus sonhos, olhe para cima, toque a trombeta de sua fé, e nada mais impedirá sua caminhada em direção à felicidade desejada.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Para refletir...(30/05 a 05/06/16) - Você Precisa De Um Amigo?

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (João 15:15).

Camilo era um homem rabugento. Todos que o encontravam notavam seu mau-humor e suas queixas. Um dia lhe disseram: "Do jeito que você vive mal-humorado, nunca terá amigos!" Ele respondeu: "E para que eu vou querer amigos?"

Como o Camilo estava enganado! Todos nós precisamos de amigos, de alguém que caminhe junto a nós, que esteja pronto a sorrir conosco nas horas de alegria e consolar-nos nos momentos de tristezas e aflições. A vida solitária não é boa para ninguém. Precisamos, sim, de amigos. E precisamos ainda mais do verdadeiro Amigo, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Com o Amigo Jesus ao lado, as lutas parecem menores e mais fáceis de vencer, os obstáculos são ultrapassados sem que os percebamos, a jornada longa é amenizada por Sua presença e pelo ânimo que Ele oferece.

O Amigo Jesus impede nosso mau-humor, expulsa nossas murmurações, faz crescer novamente a fé e a esperança em nossos corações, levanta-nos quando tropeçamos pelo caminho, motiva-nos quando o cansaço tenta nos desanimar. Precisamos, com toda certeza, desse Amigo, em todos os dias de nossas vidas.

Eu encontrei esse Amigo há muitos anos. Ele mudou minha vida e decidi que jamais me afastaria dEle. Até hoje sinto Seu abraço e Seu amor. Ele é meu melhor Amigo.

Ele quer ser seu melhor Amigo também. Você O quer?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Seguidores