terça-feira, 29 de novembro de 2016

Para refletir...(29/11/16) - Sorrisos E Felicidade

"Porque eu sei que o meu Redentor vive" (Jó 19:25).

Um missionário estava envolvido, há muitos anos, no serviço do Senhor. Grandes foram os momentos de grande alegria, de experiências milagrosas, de vitórias aparentemente impossíveis. Mas, em determinado momento, as dificuldades se tornaram imensas. Enfrentou momentos de sofrimento e dor e evitava comentar com os outros. Apenas orava e confiava. E quando alguém percebeu que alguma coisa não estava indo bem e lhe perguntou o que estava acontecendo, sua resposta foi: "Eu só tenho motivos para glorificar ao meu Senhor e agradecer-lhe por Sua bondade grandiosa e por Seu amor incomparável."

O que os nossos amigos ouvem de nossos lábios? Testemunhos das maravilhas que o Senhor faz em nossas vidas ou queixas pelo que julgamos não fazer? Glórias e aleluias pelas vitórias alcançadas ou murmurações pelas quedas do caminho? Confissões de fé pelo que esperamos dEle ou lamentos de incredulidade pelo pessimismo quanto ao futuro?

O verdadeiro cristão exalta ao Senhor, mesmo durante tempestades, como forma de testificar que sua esperança independe da situação. Fixa os olhos no sol sobre as nuvens cinzentas em vez de se preocupar com as nuvens que cobrem o sol. Ele louva mesmo em meio a lutas e problemas, certo de que logo adiante encontrará a vitória pretendida.

Quando Cristo é Senhor de nossas vidas, não nos preocupamos com os momentos de aflição. Sabemos que Ele é o nosso Redentor! Sabemos que está vivo! Por isso sorrimos e somos felizes.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(28/11/16) - Enfeite Valioso

"Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em ti, ó SENHOR, Deus dos Exércitos; nem por minha causa sofram vexame os que te buscam, ó Deus de Israel" (Salmos 69:6).

A mamãe gata gostava de exibir seus quatro filhotes. Eles eram muito bonitos e todos os chamavam de fofinhos. Cresceram e... um deles adquiriu maus modos, especialmente o de roubar tudo que encontrava pela frente. A mamãe gata, envergonhada, colocou em seu pescoço uma fita com guizos, para que todos soubessem de sua aproximação e pudessem se precaver de seus roubos. O gatinho, pensando que era um colar de destaque, desfilava por toda parte mostrando -o para todos. Um velho cão, vendo a presunção do gatinho, lhe disse: "Esse colar não o destaca positivamente. Pelo contrário, é um símbolo de vergonha e um aviso para que todos o evitem."

E nós, qual o motivo de nossa "exibição"? O que mostramos a nossos amigos nos destaca ou nos envergonha? Engrandece o nome de Jesus ou o ridiculariza? Produz em nós momentos de verdadeira alegria ou apenas de momentânea satisfação que logo dará lugar a angústias e decepções?

Aqueles que andam nos caminhos de Deus não precisam de enfeites mundanos para serem notados. Sua vida brilha e mesmo os mais distraídos percebem que algo maravilhoso está acontecendo em suas vidas. Não têm motivos de vergonha e nem provocam afastamentos. Estão felizes e muitos se aproximam para experimentarem o mesmo gozo e a mesma felicidade.

O melhor enfeite para sua vida é a presença do Senhor Jesus. Nunca deixe de usá-lo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(24-27/11/16) - Que Fazer? Que Decisão Tomar?

"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança" (Hebreus 10:35, 36).

Um jovem, indeciso quanto ao rumo de sua vida profissional, pediu conselhos ao pai: "Estou em dúvida sobre o que fazer no futuro. Breve terei de tomar uma decisão séria e não sei o que fazer. Ao mesmo tempo em que tenho vontade de cursar uma faculdade de engenharia, eu desejo ser um músico. O que o senhor me aconselha?" O pai, um homem cristão dedicado e um vencedor na vida profissional, disse: "Filho, seja qual for sua decisão, dedique-se a ela. A dúvida só serve para impedir nossa bênção e nos impedir de chegar a qualquer lugar."

Há pessoas que não chegam a lugar algum, exatamente porque deixam-se dominar pela indecisão. Uma hora desejam seguir para um lado, na outra, mudam de direção. E, assim, acabam permanecendo paradas no mesmo lugar.

Não podemos seguir a Cristo hoje e amanhã tomar a direção do mundo. Não podemos nos santificar hoje e amanhã mergulhar no pecado. Não podemos ter fé hoje e amanhã desistir por total incredulidade.

Uma vida vitoriosa é aquela que persevera em seus sonhos e anseios. Se encontra um obstáculo, não retrocede -- insiste até ultrapassá-lo. Se sofre uma derrota, não lamenta nem se desespera -- levanta-se e tenta novamente. Se outros insistem que deve buscar outro caminho, renova as forças e segue adiante. Seja qual for sua decisão, coloque-a diante do Senhor. Com a aprovação dEle, será a melhor decisão de sua vida.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(21-23/11/16) - Garantia De Vitória

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).

"Não procure pisar o degrau mais alto de uma escada antes de pisar o mais baixo." (Provérbio do Paulo Barbosa)

Muitas vezes ficamos intranquilos -- e até temerosos -- em relação a decisões que teremos de tomar no futuro. Nossa ansiedade nos angustia: será que vai dar certo? Será que vou conseguir? E se tudo falhar?

Por isso a Palavra de Deus nos aconselha: "Entrega o teu caminho ao Senhor". É o melhor a fazer... é a decisão mais sábia que podemos tomar. Por que sofrer por antecipação? Por que esperar o pior? Há um hino antigo que nos diz: "Segura nas mãos de Deus e vai"! E quando confiamos no Senhor para nos dirigir em cada uma de nossas decisões, experimentamos paz e evitamos preocupações exageradas.

Quando Cristo é Senhor de nossas vidas, vivemos um dia de cada vez, caminhamos tranquilos cada um desses dias, desfrutamos da vida abundante que Ele nos prometeu. Ele é nosso Senhor, nosso Salvador, nosso Pastor amado, a razão de nossa felicidade e garantia de nossas vitórias.

Se você tem decisões difíceis a tomar, descanse. Coloque-as todas diante do Senhor e a vitória será completa.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sábado, 19 de novembro de 2016

Para refletir...(18-20/11/16) - Exemplos Que Deixam Marcas

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

Em uma Agência Missionária, o Presidente reuniu os novos moradores para as orientações sobre a vida na comunidade. Falou sobre o trabalho evangelístico, sobre as reuniões de edificação pessoal, etc. No final, distribuiu as tarefas da casa, determinando um dia para cada casal cuidar da limpeza no local. Um dos novos missionários comentou: "Gostei de tudo, exceto do trabalho que eu e minha esposa teremos de fazer nesta casa tão grande. Para ele é fácil mandar, pois, não terá de fazer nada". O outro, após ouvir o comentário injusto, disse: "Você notou que a escala é para cinco dias na semana? Ele deixou os outros dois dias para ele e a esposa. Enquanto trabalharemos um dia, eles trabalharão dois". O missionário que havia feito o comentário equivocado, não somente pediu desculpas a todos como parabenizou o líder por seu belo testemunho."

Aquele Presidente era um líder de verdade, digno de ser imitado. Ele dava o exemplo e todos tinham o prazer de segui-lo. Assim é o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele pode nos pedir santidade porque sempre foi santo. Ele pode nos requerer a verdade porque Ele é a Verdade total. Ele pode nos mostrar o caminho da vida eterna porque Ele próprio é o Caminho. Ele é amor, é perdão, é a vitória. Sejamos como Ele e vivamos como Ele viveu.

Quando somos imitadores de Cristo, podemos conduzir muitos à salvação. Quando fazemos a Sua vontade, podemos ensinar outros a fazer o mesmo. Quando não nos deixamos seduzir pelas atrações do mundo e do pecado, muitos também se afastam por causa de nosso testemunho.

Você atrai pessoas a Jesus ou as afasta?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Para refletir...(17/11/16) - Como Podemos Lavar O Coração?

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração" (Salmos 24:3, 4). 

Ao ser convidado para ir à igreja, Cristiano disse: "Eu tenho tantos pecados e minhas mãos estão tão sujas de coisas erradas que fiz que nem todo o sabão do mundo pode limpar". A jovem que o convidou comentou: "Você não precisa lavar as mãos para ficar limpo dos pecados. Basta lavar o coração". "E como vou lavar o coração?" perguntou Cristiano. A jovem concluiu: "Não é você quem vai lavar o coração. Jesus é quem vai fazer isso. Por isso, estou lhe convidando para ir à igreja."

É maravilhoso saber que todos os nossos pecados, sejam poucos ou muitos, são perdoados quando, arrependidos, buscamos ao Senhor para entrar em nossos corações. Ele não nos critica, não nos ofende, não nos trata com indiferença, não nos humilha diante de outras pessoas. Da mesma maneira que falou com a mulher adúltera, nas Escrituras, fala com todos nós: "Eu também não te condeno. Vá e não peques mais".

Em Cristo encontramos alegria, a fé que nunca tivemos, a esperança que já estava perdida, a salvação que nunca merecemos. Ele nos ama! Ele quer o melhor para nós!

Mesmo estando escondido, todos percebem quando nosso coração é lavado por Cristo. Nosso semblante se transforma, nossas atitudes não são mais as mesmas, um brilho começa a surgir onde nunca fora visto antes.

Você quer deixar o Senhor lavar seu coração?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Para refletir...(15-16/11/16) - De Bem Com A Vida

"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente" (1 Pedro 3:10).

"Vejo que você está sempre entusiasmada, Lina. Até nos ensaios dos grupos musicais você comparece, só para aplaudir e elogiar. Eu a admiro muito, pelo dom de incentivar as pessoas naquilo que elas fazem e você diz não saber fazer", comentou o pastor. "Sinceramente, gostaria de ter mais uns dois ou três como você, para que a igreja fosse ainda mais brilhante do que é", concluiu ele.

As pessoas que agem como a Lina, de nossa ilustração, são sempre mais felizes, mais vencedoras. Sempre são otimistas, sempre encontram coisas boas mesmo onde todos criticam. São amigas, amorosas, mantendo um sorriso que a todos cativa e enche de motivação.

As pessoas mal-humoradas, pessimistas, inconformadas com tudo e com todos, são infelizes e acabam derrotadas em suas frustrações. Falta-lhes amor, falta-lhes fé, falta-lhes Jesus no coração.

O Senhor é Vida em nossas vidas, é esperança em nossas angústias, é o Caminho em nossa perdição. Com Ele nossos dias são ensolarados, mesmo que esteja chovendo, e a vida é bela, mesmo que tudo ao redor pareça cinzento. Ele é a nossa força, nossa paz, nossa felicidade.

Você é como a Lina, de bem com a vida, cujas palavras são sempre boas e edificantes, ou é como os que só sabem falar mal e criticar as pessoas, características de quem nunca teve um encontro com Jesus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(14/11/16) - Vida Nova... Nova Mesmo!

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Um jovem, rebelde e cheio de vícios, compareceu à igreja depois de insistentes convites de um amigo cristão. Foi ao culto, mais para ficar livre dos convites do que por interesse religioso. Naquele dia, um missionário visitante falou sobre "ganhar almas para Cristo" e enfatizou que "qualquer pessoa" pode ser ganhadora de almas. Ao final do culto, o jovem procurou o amigo cristão e lhe disse: "Aquele pregador falou bobagens. Eu não posso ser um ganhador de almas porque não sou cristão. E mesmo que me torne um cristão, como serei um ganhador de almas com toda a minha história errada de vida?" O cristão lhe desafiou: "Aceite a Cristo no seu coração e vou provar que você será um ganhador de almas". Ele aceitou o desafio, começou a frequentar as reuniões e tornou-se um missionário com um trabalho que transformou milhares de vidas no país para onde seguiu.

Quando uma vida é transformada pelo Senhor Jesus, passa a ser dirigida por Ele. Suas atitudes se modificam, seus caminhos são diferentes, suas companhias se renovam, um brilho intenso começa a ser percebido em sua aparência.

Uma vida moldada pelo Espírito de Deus entende o que é "tudo se fez novo". A rebeldia dá lugar à obediência, os vícios se afastam para que a alegria e prazer de servir ao Senhor ocupem seus lugares, o pecado se envergonha e foge, assistindo de longe a chegada da salvação de Deus.

Transformados pelo poder do Senhor, passam a testificar da felicidade experimentada, contagiando muitos a fazerem o mesmo. Assim, muitas almas são salvas.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Para refletir...(11-13/11/16) - Uma Luz Incomparável

"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12:46).

Alfredo era um homem muito nervoso. Tinha mania de perseguição, não via nada de bom em sua vida e a todo momento se assustava. Certo dia, em uma loja, não conseguia comprar nada e mostrava-se inquieto e inseguro. O vendedor, percebendo seu estado, perguntou-lhe se estava passando mal. Alfredo disse que aquilo era normal em sua vida. Disse que não tinha paz e sempre tinha pesadelos com a escuridão. "Tenho medo até de dormir", confessou ele. O vendedor, que não era médico e nem psiquiatra, sugeriu: "Se o seu problema é a escuridão e é isso que o deixa tão nervoso, porque não busca a luz? Por que não busca um encontro com Jesus? Não há luz maior em todo o mundo."

A escuridão nos deixa mais que nervosos, mais que inquietos, mais que mal-humorados. Ela nos deixa inseguros, perdidos e sem salvação. E o melhor remédio para a escuridão é acabar com ela! E só acabamos com a escuridão quando a luz chega! E a luz perfeita e curadora é Jesus Cristo. Ele é nossa Luz e não precisamos pagar conta de energia. Aleluia!

Se estamos sem rumo, é necessário encontrar o Caminho; se estamos nervosos, necessitamos de paz; se as trevas nos amedrontam, a luz de Cristo é o bálsamo da nossa tranquilidade.

Acabe com as sombras em sua vida. Receba a Luz em seu coração.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(10/11/16) - Hoje... O Que é?

"vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia" (1 Pedro 2:10).

Manoel era porteiro de um prédio luxuoso na zona sul da cidade. Todos gostavam dele e já trabalhava ali há uns dez anos. Um novo síndico foi eleito e não aceitou o fato de Manoel ser analfabeto. Apesar de querido por todos, ele foi despedido. Ficou muito triste e até desesperado. O que faria de sua vida agora? Com o dinheiro de sua indenização, abriu uma pequena loja que alcançou grande prosperidade. Ele abriu novas lojas e, depois de certo tempo, possuía uma infinidade de lojas que valiam alguns milhões. Um amigo empresário o elogiou muito, por sua determinação e perseverança, e concluiu: "Se você obteve tanto sucesso sendo analfabeto, o que seria hoje se tivesse estudado!" Manoel não teve dúvidas em dizer: "Eu seria hoje um porteiro de prédio."

Conhecemos essa história que é contada de diversas maneiras. O que nos importa não é o que éramos ou o que seríamos, mas o que somos hoje: filhos de Deus, transformados pelo amor e sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Se éramos um porteiro de prédio ou um grande empresário, pobres e moradores em um subúrbio ou ricos e donos de uma casa linda no melhor bairro da cidade, analfabetos ou com vários doutorados, o que mais nos distingue agora é que somos filhos do Deus vivo, herdeiros dos Céus de glória!

Há muitos que testificam: "Eu era triste e agora sou feliz"; ou "Eu era feliz e continuo feliz"; ou "Eu era um pecador e agora sou salvo em Jesus"; ou "Eu nasci em um lar cristão e tenho vivido para glorificar o meu Deus"; ou "Eu nunca encontrei a verdadeira felicidade". As respostas dependem do "quando" ou "se" a pessoa abriu o coração para Cristo.

O que você é hoje?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Para refletir...(09/11/16) - Um Amigo Que Nunca Nos Deixa

"... mas tenho-vos chamado amigos" (João 15:15).

Henrique estava se queixando à esposa: "Eu sempre pensei que tinha muitos amigos. Mas, agora que meu dinheiro acabou, percebi que eram pessoas interesseiras e não amigas". A mulher, sem saber o que dizer ao marido, comentou: "Eu ouvi alguém dizer que o verdadeiro amigo chega quando todos os outros vão embora. Quem sabe ele vai aparecer, agora..."

Há um amigo que nunca se retira! Ele está ao nosso lado quando temos dinheiro e quando não temos também. Ele nos abraça quando temos saúde e até nos carrega no colo quando estamos enfermos. Ele nos acompanha quando comemoramos as vitórias e se assenta ao nosso lado quando choramos por um fracasso momentâneo. Em qualquer situação, Ele jamais nos abandona.

Esse Amigo é Jesus Cristo. Ele não somente é nosso melhor Amigo como também nosso Senhor e Salvador. Se temos medo, Ele nos diz: "Não temas...". Se estamos angustiados, Ele nos aconselha: "Tão somente esforça-te e tem bom ânimo". Se o dinheiro nos falta, Ele promete: "Suprirei todas as suas necessidades". Se nos encontramos desabrigados, Ele nos assegura: "Na casa de meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos lugar".

E o que temos de fazer para "conquistar" esse maravilhoso Amigo? Só convidá-lo para entrar e viver em nossos corações. É muito simples ter esse Amigo... é muito simples voltar a sorrir e ser feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(08/11/16) - Todos Temos Talentos

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1 Coríntios 15:58).

Um pai conversava com seu filho. "Confesso que me sinto envergonhado quando estou perto de seus amigos. Você é um escritor renomado, um jornalista talentoso e admirado por pessoas de todo o país. Enquanto isso, eu não sou nada. Trabalhei a vida inteira como um simples eletricista e nunca passei disso. Nunca tive talento e ninguém sabe que eu existo". O Filho, com muito carinho, abraçou o pai e disse: "Pai, você é o homem mais talentoso que eu conheço. Você ajudou a mim e meus irmãos a crescerem na vida. Três filhos... um escritor, um engenheiro eletrônico e um advogado. Que talento maravilhoso! Você nos ensinou a valorizar as nossas vidas, nos incentivou a estudar e, com sacrifício, custeou nossos estudos. Obrigado, pai, por nos amar tanto. Não conheço nenhum pai melhor que você."

As pessoas são diferentes; têm talentos diferentes; vencem na vida de maneira diferente. O importante é reconhecer que o nosso trabalho não é vão. Ele tem valor! Ele é uma bênção, para nós, nossa família e todos os que nos cercam. Que seria do médico se não fosse alguém ajudá-lo a chegar lá? Que seria do milionário, que mora em uma mansão, se não existissem pedreiros e ajudantes para construir suas belas casas? Que seria dos filhos se não houvessem pais determinados a fazê-los construir uma carreira profissional brilhante?

Na vida religiosa também é assim. Que seria dos missionários se não houvessem irmãos amados dispostos a contribuir com seus ministérios? Que seria das igrejas se não houvessem homens verdadeiramente dedicados a Deus para lhes ajudar a crescer espiritualmente? Que seria dos perdidos se não houvessem homens e mulheres de oração para iluminar-lhes o caminho e ajudar-lhes a alcançar a salvação e a vida eterna?

Todos temos talentos, uns mais e outros menos, mas todos igualmente importantes para o Senhor Jesus. Por todos Ele morreu na cruz, por todos Ele continua intercedendo neste mundo enganoso e pecador.

Você também tem talentos. Use-os para a glória do Senhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(07/11/16) - Lutas... Batalhas... Vitórias

"E o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia" (2 Samuel 8:6).

Marina comentava com uma amiga do trabalho: "Minha vida se resume a batalhas. Todos os dias aparece uma nova". A amiga, comentou: "Esteja pronta para vencer a todas elas. Se for derrotada em uma, lute para vencer a próxima. Se vencer a próxima, lembre-se que deverá continuar lutando até que obtenha, em Deus, a vitória final."

Todos nós enfrentamos lutas constantes. Um dia é a falta de dinheiro, outro uma enfermidade na família, ainda outros, rebeldia dos filhos. Parece que as batalhas não têm fim. Como ficar firme e não desanimar? Confiando plenamente no Senhor Jesus que nos prometeu vitórias.

E como sobreviver a tantos problemas ao mesmo tempo? Enfrentando um por um! Não subimos uma escada de uma vez, mas, degrau por degrau. Não atravessamos quatro pistas de uma estrada de uma só vez, mas, pista por pista. Assim devemos fazer com as lutas do dia-a-dia. Olhar para o alto, pedir a ajuda do Senhor e lutar batalha por batalha, sem esquecer de agradecer a Deus após cada vitória. Tenhamos fé de que, ao final, poderemos agradecer ao Senhor por todas as vitórias e pela felicidade de saber que Ele esteve ao nosso lado em cada uma delas.

Se você está enfrentando muitas batalhas, não desanime jamais. Com Jesus, você vencerá a todas.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

domingo, 6 de novembro de 2016

Para refletir...(02-06/11/16) - Esquecer O Orgulho -- A Melhor Decisão

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:9).

Um cientista, em sua palestra diante de centenas de pessoas, criticava duramente àqueles que creem no inferno. "Quem pode provar a existência de tal lugar? Só porque está escrito em um livro religioso, não é suficiente". Ao final, um de seus amigos se aproximou dele e falou: "Espero que você esteja dizendo a verdade. Estou confiando em suas palavras e a responsabilidade é toda sua."

Quem pode provar que o cientista estava certo? Que responsabilidade ele poderia ter sobre a vida dos que o ouviam? A Bíblia não é apenas um livro religioso, mas um registro de fé, que tem alcançado milhões ou bilhões de pessoas durante centenas de anos. É a Palavra de Deus e os que nela creem, vivem a vida abundante que Jesus prometeu aos que nEle confiam.

E se a Bíblia não é a Palavra de Deus, por que os ateus se incomodam tanto com ela? Por que eles a leem dia e noite tentando buscar falhas que possam confirmar sua incredulidade? Por que não conseguem dormir sem pensar em Deus e na salvação, sem meditar no Céu e no inferno, sem se inquietar com suas próprias descrenças?

Se os ateus não acreditassem, realmente, em Deus, simplesmente o ignorariam, não gastariam tempo buscando as Escrituras, dormiriam e esqueceriam completamente de Deus. Na verdade, eles creem, temem e, às vezes, se apavoram.

Não seria mais fácil esquecer o orgulho e abrir o coração para Jesus? É minha sugestão, e o meu desejo ardente -- que todos sejam salvos.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Para refletir...(01/11/16) - Aqui Estou...Pode Contar Comigo

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).

Quando eu era missionário, servindo na Missão AMEM, no Brasil, conheci uma missionária que voltou do Zaire por estar muito doente. Ela ficou em tratamento intensivo durante meses. O Presidente da Missão lhe perguntou, quando ela melhorou da enfermidade, o que pretendia fazer daquele dia em diante, e sua resposta foi rápida: "Voltar para o Zaire!" O presidente tentou demovê-la, porém, foi inútil. Ela amava aquele povo e não podia se ver longe dele.

Eu amo o trabalho do Senhor! Foi a melhor decisão de toda a minha vida, deixar meu emprego secular para me dedicar integralmente a Deus, como missionário voluntário. É um grande privilégio, uma alegria que não pode ser comparada a coisa alguma desse mundo. E o exemplo daquela missionária foi uma das atitudes que mais marcaram minha caminhada por Cristo.

Ela não pensou que poderia ficar novamente doente. Não pensou que poderia morrer e não mais voltar ao Brasil. Pensou apenas no povo que ela tanto amava naquele país e que era a razão principal de sua vida. Era o que o Senhor falou nas Escrituras: "Serva boa e fiel". Nunca mais tive notícias dela, pois, deixei a Missão pouco tempo depois. Tenho certeza de que está feliz com Deus e, se já foi chamada pelo Senhor, também está feliz com Deus.

Melhor que os prazeres oferecidos pelo mundo é o prazer de ver pessoas sorrindo por causa de nosso trabalho missionário. Melhor que a ilusão das luzes coloridas e brilhantes do mundo é o brilho no rosto das pessoas por terem suas vidas transformadas e seus lares restaurados pelo poder do Senhor. Melhor que alguns momentos de fama e aplausos neste mundo é a certeza de uma vida eterna ao lado de Deus nos Céus.

O Senhor me chamou e eu disse, "eis-me aqui". Jamais voltarei atrás. E você? Já respondeu ao chamado do Senhor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Para refletir...(31/10/16) - Qual O Dia De Nossa Morte?

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12).

Dois jovens conversavam junto ao portão da casa de um deles. O Primeiro, cristão, falava da felicidade de ter Jesus no coração e o segundo dizia que preferia gozar sua juventude e depois pensar no assunto. O cristão aconselhou: "Aproveite bem esse período e busque a Jesus um dia antes de sua morte". O outro, surpreso, perguntou: "Como eu vou saber o dia em que vou morrer?" O amigo, sorrindo, concluiu: "Se você não sabe quando vai morrer, deve entregar a vida para Jesus hoje e ficar descansado em relação ao dia de sua morte."

A nossa vida, neste mundo, é efêmera e insegura. Não sabemos o que acontecerá no dia seguinte e nem se teremos oportunidade de "gozar nossa juventude". A única coisa certa é que a morte um dia chegará. E quando será esse dia? Não sabemos. E o que acontecerá depois desse dia?

A maneira mais correta de não nos preocuparmos com isso é deixando Jesus habitar em nossos corações. Ele é o Senhor e Salvador; é Aquele que perdoa nossos pecados e nos oferece uma casa no Céu, para sempre. Se Jesus é Senhor de nossas vidas, que importa o dia de nossa morte? Sabemos que antes desse dia teremos uma vida abundante e, depois desse dia, uma vida eterna. Portanto, que importa a morte se temos, em nós, a Vida?

Você sabe qual o dia de sua morte?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Seguidores