quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Para refletir...(05/01/17) - Juventude E Velhice

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer" (Eclesiastes 12:1).

Gerson, um jovem atuante na igreja, encontrou-se na rua com Norberto, um outro jovem que participava da igreja e estava afastado há mais de um ano. O primeiro lhe perguntou: "Por onde você tem andado? Estamos sentindo sua falta nas reuniões dos jovens". O segundo respondeu: "Eu cheguei à conclusão de que preciso aproveitar a vida enquanto posso. Mais tarde, quando estiver velho, volto para a igreja". Gerson, então, fez nova pergunta que ficou sem resposta: "Por que dar a juventude ao diabo e a velhice a Deus?"

Se Jesus é o verdadeiro Amigo, companheiro de qualquer ocasião e circunstância, perdoador de nossos pecados e Salvador de nossas almas, por que não lhe dar o coração imediatamente? Por que aguardar os dias maus? Por que procurá-Lo quando as forças nos faltarem e quando nada mais tivermos para fazer?

Se sabemos que o Senhor nos abençoará na velhice, não seria lógico receber Suas bênçãos também durante os bons tempos de juventude? Estaríamos satisfeitos com as grandes coisas que o Senhor faz apenas durante um pequeno período de nossas vidas? E só quando estivermos velhos? E se não chegarmos lá? Ficaremos felizes em dar ao diabo todos os nossos dias?

E se o diabo não existir? Não importa, teremos vivido felizes ! E se o diabo existir? Como será nossa eternidade longe de Deus?

Dê sua juventude e sua velhice ao Senhor. Você será muito mais feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores