domingo, 15 de janeiro de 2017

Para refletir...(13-15/01/17) - Como É A Sua Vida?

"A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação" (Salmos 22:22).

Maria frequentava há muito pouco tempo as reuniões de certa congregação. Estava confusa. Marcos dizia que a igreja era insuportável, que as pessoas eram indiferentes e frias, que os sermões eram fracos e chatos, que o louvor não tinha qualquer criatividade. Lucas, que participava da mesma congregação, falava com empolgação sobre a bênção de estar ali, todas as semanas. Falava da excelente comunhão com todos e que admirava a atenção que uns dedicavam aos outros. Seus olhos brilhavam quando comentava os sermões edificantes do pregador e como a música o deixava inspirado. Como era possível ouvir opiniões tão diferentes sobre a mesma igreja?

Na realidade, a igreja não é o local onde nos reunimos e nem as paredes que o protegem. A igreja somos nós! Se somos frios e desinteressados, assim será para nós aquele lugar. Se somos empolgados com o Senhor e Sua obra, até o silêncio de um dia sem culto nos parecerá um local celestial.

Sabendo disso, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Precisamos iluminar nossas igrejas, dar vida aos cultos para que os fracos sejam edificados, dar lugar ao Espírito Santo para que todos sejam contagiados da mesma maneira. Com o calor dos que amam a Deus, todo o frio derreterá, todo o desânimo será transformado em regozijo e alegria, toda a crítica injusta será expulsa pelos louvores e glórias ao Senhor Jesus.

Como é a sua igreja? Como é a sua vida na congregação?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores