terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Para refletir...(07/02/17) - Oleiros Ou Simplesmente Barro?

"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos" (Isaías 64:8).

Um artista, que trabalhava com modelagem em barro, era observado por um menino de 10 anos. "Viu como o barro toma forma quando eu uso minha mão nele?" perguntou o artista ao menino. "Está ficando muito bonito", disse o observador. "E o barro da sua vida, é você mesmo quem molda ou deixa Deus trabalhar à vontade?" completou o menino.

Quem tem moldado nossas atitudes e nossa maneira de falar? Quem tem orientado nosso caminhar, nossa forma de tratar as pessoas, os lugares aonde vamos? Temos feito a nossa própria vontade ou a vontade de Deus?

Quando entendemos que somos barro nas mãos de Cristo, deixamos Ele agir da maneira que Ele quer e na hora que Ele determina. Nós apenas obedecemos e sabemos que, por isso, seremos sempre felizes. Não nos deixamos enganar por murmurações e nem nos queixamos por demora em uma resposta. Somos pacientes e gratos, seja qual for a forma de Deus lidar conosco.

E como é maravilhoso sentir o toque das mãos do Senhor! Como nos enche de regozijo o fato de saber que Ele está tratando pessoalmente conosco, para o nosso bem-estar e crescimento espiritual. Como é bom ser barro nas mãos do Oleiro celestial!

Você é o oleiro de sua vida ou simplesmente barro?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores