quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Para refletir...(08/02/17) - Seja Oportuno Ou Não

"prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não" (2 Timóteo 4:2).

O pastor de uma igreja viu um de seus vizinhos assistindo aos cultos durante três semanas . Ficou feliz e surpreso porque sabia que era um homem que falava abertamente que não cria em Deus. No final do culto da terceira semana, ele se levantou do banco, na hora do apelo, e apresentou-se para receber Jesus como Senhor e Salvador. Quando todos estavam saindo, após a reunião, o pastor perguntou àquele homem qual dos três sermões havia tocado mais em seu coração, para tomar aquela decisão. A resposta do homem foi: "Seus sermões foram bons, mas, nenhum dos três foi responsável por eu entregar minha vida a Jesus. Eu só vim aqui nas duas primeiras semanas para entender porque todos que aqui chegam, saem cantando e sorrindo. O que falou alto à minha vida foi uma palavra de um rapaz, deficiente, que eu ajudei a atravessar a rua na semana passada. Quando chegamos ao outro lado, ele me perguntou: você já aceitou a Jesus? Ele é o que tenho de mais precioso e a razão de eu ser muito feliz. Desde aquele dia não tenho pensado em outra coisa e estava ansioso para vir hoje e receber O Senhor. Quero ser, também, muito feliz."

Temos testificado do que o Senhor Jesus fez e faz em nossas vidas? Temos aproveitado as oportunidades que temos para anunciar o Evangelho de salvação? Quantas vezes falamos de Jesus no mercado, ou na padaria, na academia que frequentamos? Ou cremos que não são lugares adequados para isso? Ou pensamos que nesses locais não precisamos brilhar a luz de nosso Salvador?

Mas, assim como o homem de nossa história inicial, muitos estão necessitando de uma palavra de esperança, de uma motivação para mudar de vida, de um esclarecimento sobre o amor de Deus e o sacrifício de Cristo na cruz, para perdoar nossos pecados e nos conduzir em verdadeira felicidade.

Aquele rapaz não deixou de falar do Senhor. E você, tem falado?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores