sexta-feira, 3 de março de 2017

Para refletir...(01-02/03/17) - Uma Vitrina Ou Uma Rocha

"Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa" (Lucas 6:49).

Lembro de um vizinho, pedreiro, que sempre dizia que o que fazia era bem forte e resistente. Ele não economizava material. O importante é que a construção ficasse bem sólida. Um dia, estava ele encostado em uma pilastra bem larga em seu portão, conversando com um amigo, quando, de repente, a pilastra foi ao chão. Ele não havia feito um alicerce , crendo que para segurar apenas o portão, não seria necessário.

Muitas vezes construímos nossa vida espiritual de maneira a aparentar bem sólida e segura. Todos olham e afirmam que a estrutura não ruirá jamais. Puro engano! Ela nunca será sólida o suficiente se não houver um bom alicerce sob ela. E o único fundamento para que a vida espiritual não se deixe abalar pelas intempéries desse mundo é o Senhor Jesus Cristo. Se nossa vida está firmada nEle, então os ventos poderão soprar e as tempestades baterem contra ela que permanecerá inabalada.

A nossa vida espiritual precisa ser genuína e não somente aparente. Ela deve glorificar a Deus e não somente iludir os que nos observam. Ela precisa encher nossos corações de alegria e nossa alma de grande satisfação. Ela deve ser um manancial de prazer para nós e não uma vitrina para outros olharem.

Sua vida está alicerçada na Rocha -- Cristo, ou é apenas uma vitrina enfeitada de espiritualidade?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Caixa Postal 110.273
CEP: 28893-970 - Rio das Ostras - RJ
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores