segunda-feira, 27 de março de 2017

Para refletir...(28/03/17) - Uma Árvore morta Ou Dezenas De Árvores Vivas?

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Dois amigos estavam fazendo um passeio na floresta. Em determinado momento, um deles perguntou ao outro: " Qual o motivo de sua tristeza? Percebo que não anda bem nos últimos tempos". O amigo, sem levantar o rosto, respondeu: "Na realidade, estou triste porque não tenho valor algum! Não vejo nada de positivo no que faço. Vejo a prosperidade de muitos e, em mim, apenas fracasso". Seguiram em silêncio por alguns minutos e, ao chegarem em uma clareira, o primeiro tornou a perguntar: "O que vê de importante ao nosso redor?" O outro respondeu: "Vejo que aquela árvore ali está morta, sem nenhuma folha". O primeiro sorriu e disse: "Temos centenas de belas árvores ao nosso redor e você reparou exatamente na que está morta. Esta é nossa tendência -- olhar sempre para o ruim, esquecendo que o bom é muito maior e mais importante."

Essa é a pura verdade. Podemos conquistar dezenas de vitórias que só lembraremos da única derrota. Um amigo pode ter dezenas de virtudes que só enxergaremos o único defeito. Podemos receber uma infinidade de sorrisos durante o dia que ficaremos de mau-humor porque uma certa pessoa passou por nós sem sorrir ou nos cumprimentar.

Seríamos muito mais felizes se ignorássemos os acontecimentos negativos e levássemos em conta apenas o que de positivo e bom acontece conosco. Por que dizer que não fazemos nada de bom se falhamos somente algumas poucas vezes. E o resto? E os muitos momentos de regozijo que tivemos durante a vida? Vamos esquecer tudo por causa de uma falha?

Olhe para a frente e sorria. Você é mais importante que suas decepções. Você é uma bênção para Deus. Pode até fracassar de vez em quando, mas sua vida será sempre plena de vitórias.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores