sexta-feira, 12 de maio de 2017

Para refletir...(12-14/05/17) - O Que Você Está Fazendo?

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Colossenses 3:23, 24).

Três homens trabalhavam na limpeza de um grande shopping. Alguém se aproximou deles e perguntou ao primeiro: "O que você está fazendo?" A resposta veio cheia de rancor: "Estou me matando de trabalhar para ganhar um salário miserável". O mesmo homem aproximou-se do segundo trabalhador e fez a mesma pergunta. Este respondeu: "Estou fazendo a limpeza, não está vendo?" Foi ao terceiro e repetiu a pergunta. A sua resposta foi diferente: "Estou servindo ao Senhor. Apesar de ser um trabalho humilde de limpeza, louvo a Deus pela bênção de ter este emprego".

Como é bom, mesmo em nossa simplicidade de vida, poder ter o gozo e a alegria de glorificar ao Senhor pelo que Ele nos dá. Quando somos gratos a Deus, nossa vida é mais abençoada, nossos dias, mais agradáveis, nossa casa, mais feliz.

É certo querer ter um trabalho melhor? Claro que sim! Deixamos de ser espirituais ao pedir a Deus uma casa mais confortável? Claro que não! Afastamo-nos de Deus quando buscamos prosperidade para nossa família? Mais uma vez, não! O que não é bom para nós, é fazer tudo isso com mau-humor, com murmuração, com queixas a Deus pelo que Ele "ainda não nos deu".

O filho de Deus sabe que o Senhor o prova, que deseja que cresça espiritualmente, que aprenda a colocar tudo em Seu altar, confiando e esperando o tempo certo para receber sua bênção.

Enquanto esta bênção não chega, devemos continuar louvando, glorificando, engrandecendo o nome de Jesus, obedecendo ao Senhor para que nossas vidas permaneçam brilhantes e enchendo de luz os ambientes mais sombrios deste mundo.

E você, o que está fazendo? Queixando-se de tudo ou louvando ao Senhor de todo o coração?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores