segunda-feira, 15 de maio de 2017

Para refletir...(15/05/17) - Não É Inútil

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17).

Ricardo era um jovem cristão. Sempre que retornava da igreja era parado por seus amigos em uma esquina. Ele aproveitava a ocasião para lhes falar do amor de Deus e da salvação em Cristo. Fez isso durante muitas semanas e, talvez, muitos meses, sem qualquer sucesso. Um dia, um dos amigos lhe perguntou: "Não percebe que sua pregação é inútil? Nós não iremos mudar". Ricardo respondeu: "Eu sei. Mas eu continuo pregando porque não quero que vocês me mudem."

Não importam as circunstâncias e os ambientes, nossa vida permanecerá firme porque a experiência que tivemos com o Senhor transformou nossas vidas para sempre. Jesus entrou em nossos corações e, de maneira alguma, o deixaremos sair. Ele é o nosso Deus, nosso melhor Amigo, nosso companheiro por toda a eternidade.

E por que alguns deixam a presença do Senhor? Por que alguns se afastam da igreja? Porque foram movidos por uma emoção e não por uma experiência pessoal. Quando Jesus se torna o nosso Senhor e Salvador, tudo se transforma. Nossos desejos são mudados, nossas prioridades passam a ser outras, nossa vida se acende e o nosso mundo é iluminado.

Nossa boca, antes queixosa, entoa cânticos de louvor, nossas mãos, antes egoístas, estendem-se de maneira generosa, nossos semblantes, antes cabisbaixos, agora se elevam em uma atitude de confiança e fé. Somos novas criaturas, diferentes, vivas.

Você tem transformado outros ou se deixa transformar por eles?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores