domingo, 21 de maio de 2017

Para refletir...(19-21/05/17) - Preparados Para Decidir

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Cristiano criticava seu amigo Arnaldo, dizendo que não concordava com a forma de criar seus filhos. "Você os leva sempre à igreja, não lhes dando a oportunidade de escolher o caminho por onde desejam andar. Eu não faria isso. Quero que meus filhos cresçam e decidam, por eles mesmos, o que desejam da vida. Eles mesmo escolherão a religião a seguir, quando forem adultos para isso". Arnaldo respondeu ao amigo: "Quando os levo para a igreja, não estou lhes tirando a liberdade de escolha, mas, mostrando-lhes o meu amor e meu cuidado para com eles. Certamente estarão mais preparados para seguir seus próprios caminhos quando chegar a hora."

Amamos nossos filhos e queremos o melhor para eles. Da mesma maneira que o nosso Pai nos ama e deseja que andemos em caminhos de paz e felicidade, também desejamos que nossos filhos se afastem de todo mal, de todos os caminhos que levam à perdição e à morte.

Quando eles são dirigidos por Deus, não se deixam enganar facilmente pelas armadilhas do mundo. Sabem que os vícios os destruirão, que as más companhias os farão errar o caminho, que o mundo nada tem de bom para lhes oferecer.

Na presença do Senhor eles estão protegidos, entendem o que é amor, experimentam o que é esperança e fé, caminham na certeza da vitória.

Você deseja que seus filhos estejam preparados para escolher seus próprios caminhos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores