segunda-feira, 17 de julho de 2017

Para refletir...(14-17/07/17) - Você Deseja Receber Elogios? De Quem?

"E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens" (Mateus 23:5).

Uma jovem procurou o pastor e disse: "Eu desejo muito servir ao Senhor. Poderia me indicar para um cargo na igreja?" O pastor ficou feliz pela disposição da jovem em participar ativamente dos cultos e de doar uma parte de seu tempo para o bem de todos os irmãos. Ela foi indicada para o ministério de ensino da igreja, coordenando as classes bíblicas, tanto de crianças como de adultos. Seis meses depois, a jovem procurou novamente o pastor, dizendo que não desejava mais fazer aquele trabalho. "Por que a irmã não deseja continuar? Todos a têm elogiado e as classes estão bem organizadas", disse o pastor. "Mas eu não tenho oportunidade de apresentar o trabalho durante o culto, como muitos irmãos, que recebem os elogios de todos."

O pastor entendeu que o desejo daquela jovem não era servir ao Senhor e sim receber as glórias de seu trabalho. Queria estar debaixo de holofotes, ser reconhecida e aplaudida, ter o seu nome citado e comentado por seus irmãos. Ela não entendia que toda a glória nos cultos pertence ao Senhor, a Ele e a mais ninguém.

E nós. o que desejamos na igreja? Servir ou receber congratulações pelo serviço prestado? Agradar ao Senhor ou aos homens? Mostrar o brilho de Cristo ou o nosso brilho pessoal?

De que adianta sermos vistos pelos irmãos e não por Deus? Os irmãos podem, no máximo, nos elogiar e aplaudir. Melhor é sermos vistos por Deus, que transforma nossas vidas, que nos enche de fé e esperança, que nos abençoa em qualquer situação, que escreve nossos nomes nos Céus, que nos dá vida abundante e eterna.

Qual o seu propósito quando serve ao Senhor Jesus nas reuniões da igreja?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores