quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Para refletir...(06-07/09/17) - Aparência De Chuva -- Cheiro De Café

"Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar" (Salmos 17:15).

A esposa durante o café da manhã: "Parece chuva". O marido, lendo o jornal: "De qualquer maneira, tem cheiro de café."

É uma história engraçada, mas eu me lembrei de nós, cristãos, nos dias atuais. Com o que nos assemelhamos? Podemos ser motivo de anedotas? Deus tem sido engrandecido pelo nosso testemunho?

Podemos não parecer com chuva e nem ter o cheiro de café, mas, pelo menos, temos o aspecto e atitudes de verdadeiros filhos de Deus? Temos brilhado e proclamado o nome de Jesus, tarefa para o qual fomos chamados, escolhidos e enviados? Ou, realmente, temos aparência de chuva e cheiro de café?

A igreja, hoje, parece ter muitos propósitos. Algumas parecem um local para encontro e baladas, outras um clube onde a "alta sociedade" se reúne para mostrar posição social e apresentar seus trajes de etiqueta famosa, outras... têm aparência de chuva, cheiro de café e nada que se assemelhe a um local de culto e adoração.

A nossa história inicial é uma anedota, mas a realidade de nossos cultos nada tem de divertido. É um cenário de tristeza e um convite ao choro. E o que o nosso Senhor Jesus Cristo está pensando de tudo isso?

Lembro de certa vez que ouvi o comentário, após o culto de uma igreja: "Não gostei do louvor, eles só cantaram aquelas "músicas de igreja". Eu olhei para a pessoa e só tive forças para mostrar meu espanto. Meu rosto, certamente, tinha uma imagem de um ponto de exclamação. O que alguém poderia querer ouvir em um culto? Que tipo de músicas aquele jovem tinha em sua igreja?

Eu não quero ter aparência de chuva e nem cheiro de café. Quero ser reconhecido como um cristão transformado pelo Espírito de Deus e aguardar o dia em que ouvirei: "Vinde bendito de meu Pai".

Quero ter aparência de um cristão e cheiro de um cristão. E você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores