terça-feira, 7 de novembro de 2017

Para refletir...(07/11/17) - Como Não Ser Visto?

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?" (Salmos 139:7, 8).

O pastor encontrou com um membro da igreja e comentou que sentiu sua falta no culto do final de semana. "Eu resolvi sair com uns amigos para uma "farra santa", respondeu o irmão sem demonstrar arrependimento. "E afinal de contas", continuou o irmão, "nenhum membro da igreja me viu". "Mas Deus o viu", disse o pastor. "Mas Ele não é tagarela e fofoqueiro como os irmãos", concluiu o irmão faltoso.

Embora o fato seja engraçado, nos mostra o quanto erramos quando deixamos Deus em segundo plano. E também nos adverte quanto ao dom "de fazer mexericos" que também é lembrado em nossa ilustração.

Deus não se alegra com nosso erro ao mostrar indiferença em relação a Sua obra e nem com o nosso costume de procurar os erros dos outros, comentando isso e aquilo que os irmãos fizeram. Devemos ser santos, sinceros, dedicados e amorosos mesmo com os que erram. Em vez de condenar o pecado de nosso irmão, devemos orar por ele e também por nós, para que não pequemos também.

A Palavra do Senhor nos ensina que devemos buscar "em primeiro lugar" o reino de Deus. Por que rejeitar o ensino de Deus e procurar outras prioridades? O que ganhamos com isso? Nada! O que perdemos com isso? A bênção de Deus, ou seja, tudo! Quando damos ao Senhor o lugar adequado, podemos ter outros programas e, com certeza, com a proteção e a alegria que só Jesus pode dar.

Jesus não fala para outros de nossos erros, mas fica muito triste e envergonhado com nossas atitudes que em nada o louvam ou glorificam.

Você se preocupa com os que falam sem nada ver ou com o Senhor que tudo vê e nada fala e só quer lhe dar a verdadeira felicidade?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores