terça-feira, 21 de novembro de 2017

Para refletir...(21/11/17) - Jogo De Futebol

"Vai, e faze da mesma maneira" (Lucas 10:37).

Alguém definiu um jogo de futebol: "São 22 homens em um campo, correndo desesperadamente a procura de descanso, enquanto milhares estão assistindo parados, na arquibancada, a procura de exercício."

E nós, a que nos assemelhamos? Aos expectadores parados, sem nada fazer, olhando enquanto outros trabalham, ou aos jogadores, que continuam correndo em busca de seus objetivos, mesmo sabendo que muitos apenas observam sem nada fazer?

O nosso verso inicial mostra a resposta de Jesus ao doutor da lei, após lhe ensinar a Parábola do Bom Samaritano. Ao ouvir do homem da lei que o que havia feito o correto era o samaritano, lhe mandou: "Vai e faze a mesma coisa".

Se nos for perguntado o que é correto, ficar de fora da obra de Deus, indiferentes, enquanto outros se esforçam e se dedicam para proclamar o Evangelho e levar os perdidos a Cristo, certamente diremos: "ser um servo fiel e obedecer ao mandamento do Senhor". E se sabemos que essa atitude é a melhor, por que não trabalhamos também? A palavra de Jesus, para nós, é a mesma que deu ao advogado da época: "Vá e faze o mesmo".

Melhor que receber o amor de Deus é, ao mesmo tempo, recebê-lo e compartilhá-lo. Mais estimulante que exercitar a fé em Cristo é exercitá-la ao mesmo tempo que a semeamos nos corações de outros. Muito melhor que ser um salvo em Cristo é saber que somos salvos junto com uma grande quantidade de pessoas que nós conduzimos à presença do Salvador para serem salvas também.

O Senhor espera que sejamos como os jogadores de futebol que correm no campo e não como expectadores que não saem das arquibancadas e ainda se queixam quando seu time não vence.

O que você tem feito? O que pretende fazer?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores