quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Para refletir...(22/11/17) - O Passado Já Passou

"Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmos 118:24).

"Reflita em suas bênçãos atuais -- todo homem tem muitas; não em seus infortúnios do passado -- todos os homens têm alguns". (Charles Dickens)

Por que perdemos tanto tempo relembrando as decepções enfrentadas, muitas vezes, há muito tempo? Por que sofrer por algo que já passou e do qual não deveríamos nos lembrar mais? Por que não aproveitar todo o tempo para glorificar ao Senhor pelas vitórias do presente, pelos objetivos alcançados, pelos sonhos realizados, pela felicidade de estar caminhando para o Céu de glória?

Se enfrentamos lutas no passado, comemoremos a vitória e não lembremos mais daqueles momentos. Se enfrentamos dias de enfermidades, louvemos a Deus porque Ele nos curou. Se éramos perdidos e pecadores, saltemos de júbilo porque Jesus pagou pelos nossos erros e agora somos salvos. O passado passou e só devemos olhar para trás para sorrir e dizer: "Obrigado, Jesus, muito obrigado".

Em vez de chorar pelos dias ruins que já passaram, sorria e medite nas muitas bênçãos que você recebeu neste dia. Enumere cada uma das bênçãos recebidas: sua vida é a maior bênção. O calor dos amigos é outra. A riqueza da saúde não deve ser esquecida. O poder do amor também é muito importante. A glória e majestade do amanhecer, o privilégio de poder falar com o Senhor em oração, a alegria de poder cantar e louvar, a satisfação de executar algum trabalho, o tesouro enriquecedor de um livro, o milagre da primavera, a graça de Deus, são outras muitas bênçãos que devem ser lembradas e celebradas.

Não se queixe... seja mais agradecido e você será muito mais feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores