terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Para refletir...(09/01/18) - Lembrar O Que É Bom E Esquecer O Que É Ruim

"... não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres" (Marcos 14:36).

Uma menina, em uma instituição para deficientes, foi abordada por uma mulher que, de maneira indelicada, escreveu em sua lousa: "Querida, por que você é surda-muda?". As lágrimas começaram a rolar em seu rosto. Depois de uma pausa, ela pegou o lápis e a lousa e escreveu: "Mesmo assim, Pai, eu te louvo por minha visão." Ela poderia ter escrito, como resposta, "Por que você ouve e fala?" É estranho que sempre questionamos os sofrimentos da vida e não as bênçãos que recebemos e nem se merecemos tais bênçãos.

Viveríamos melhor e seríamos mais felizes se pensássemos no quanto temos de bom, deixando de lado o que julgamos ruim. Nossa vida seria maravilhosa se nos alegrássemos com aquilo que Deus nos dá e ignorássemos o que Ele não nos deu ainda. A Palavra nos diz que há tempo para tudo e o Apóstolo Paulo nos dá o testemunho de que sabe viver com o pouco e com o muito.

Este é o segredo da verdadeira paz e felicidade: receber com satisfação aquilo que Deus nos concede, no dia que Ele julga ser bom para nos dar e na hora apropriada para que o recebamos. Cristo nos ensinou: "Pai, seja feita a Tua vontade e não a minha".

A vontade de Deus é perfeita, o tempo de Deus é oportuno, a maneira de Ele fazer as coisas é inigualável. Entendendo isso, não ficaremos ansiosos e seremos sempre felizes.

Você ainda sofre com as dificuldades do caminho ou se regozija por estar caminhando com Jesus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores