quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Para refletir...(10/01/18) - Pouco Compreensível, Mas Muito Desejado

"Eis que Deus é grande, e não o podemos compreender" (Jó 36:26).

Existe muita coisa a respeito de Deus que não podemos compreender. John Wesley muito apropriadamente disse: "Traga-me uma lagarta que pode compreender um homem e então eu mostrarei a você um homem que pode compreender Deus."

Quem pode compreender bem o mistério da Trindade? Quem pode medir o tamanho do amor de Deus? Quem pode entender o fato de Deus ter-se feito homem, para morrer em uma cruz, por todos nós que somos pecadores e infiéis? Nós não compreendemos Deus, mas, Deus nos compreende muito bem.

Deus conhece nossa indiferença, nossos interesses pessoais, nossas mentiras, nosso medo, nossa falta de amor, nossa incredulidade apesar dos milagres que opera em nossas vidas todos os dias. Ele conhece, se entristece muitas vezes, se envergonha outras, e, novamente de maneira incompreensível, nos ama, nos protege, nos abraça, nos dirige os passos, não se afasta de nós um só momento.

Nós não entendemos o amor de Deus mas precisamos amá-Lo cada vez mais. Nós não compreendemos bem a fé, mas precisamos crer e continuar crendo sempre nas promessas do Senhor. Nós não compreendemos bem a salvação, nem os Céus de glória, mas queremos ardentemente viver eternamente com o Senhor nas moradas celestiais.

É verdade que não compreendemos Deus completamente, mas, desejamos estar em Sua presença agora e para sempre.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores