domingo, 28 de janeiro de 2018

Para refletir...(17-18/01/18) - A Habilidade De Vencer

"Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mateus 25:28, 29).

Há algum tempo atrás, foi publicado na revista Reader's Digest, um pequeno artigo sobre um grupo de gaivotas que estava morrendo de fome em Santo Agostinho. Não estavam morrendo devido à falta de comida e sim porque perderam a habilidade de pescar. Por anos elas dependeram das sobras que escapavam das redes de pescadores. Quando estes deixaram o local, movendo-se para longe, as gaivotas começaram a morrer de fome. Elas perderam a habilidade natural de pescar porque por muito tempo não a usaram. É uma regra da natureza. Se você não usar o que tem, será tirado de você.

Esta mesma lição é vista na parábola dos talentos. O servo que não usou seu talento o teve retirado. Isso acontece também conosco. Deus nos dá dons, habilidades, capacidade para proclamar o Seu Evangelho. Ele nos dá porque confia em nós, porque deseja contar conosco na Sua obra, porque quer nos usar para a salvação dos perdidos.

E o que acontece quando negligenciamos o que Deus nos dá? Ele retira de nós o que nos confiou. Ele nos dá a fé para grandes conquistas, mas, de que adianta a fé se não a exercitamos? Ele nos dá amor pelos carentes de amor, mas, esses esperarão por muito tempo se não usarmos o amor que Deus nos dá. Ele nos dá a capacidade de lutar e vencer, mas, morreremos espiritualmente se não avançarmos por medo das derrotas.

Deus nos deu talentos e nós vamos usá-los, agora... sempre.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores