domingo, 28 de janeiro de 2018

Para refletir...(25-28/01/18) - É Bom Receber... E Dar, Também

"... de graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10:8).

Professora: "Se você tivesse três maçãs e eu lhe pedisse uma, com quantas você ficaria?"
Aluno: "Três"

Muitas vezes, uma anedota narra coisas sérias, que mostram nossas atitudes verdadeiras. Não é raro acontecer conosco o que vimos na ilustração inicial.

O menino era tão egoísta que não disfarçou isso em uma simples pergunta matemática. E nós fazemos o mesmo! Deus nos pede um tempo para usar em Sua obra e nós rejeitamos. Nos pede uma parte do amor que Ele mesmo nos dá e nós recusamos obedecer. Nos pede uma pequena porção da fé que colocou em nosso coração e não estamos dispostos a usá-la. E por que?

Somos egoístas, incrédulos, arrogantes, vaidosos. Pensamos só em nós mesmos, nos nossos interesses pessoais, em guardar o que temos e ainda buscar mais, para ter mais. E os demais...? Cada um que cuide de si!

Somos cristãos, mas, não brilhamos como Cristo deseja. Vamos ao culto, mas, não fazemos parte do culto. Temos o nome na lista de membros de uma igreja, mas, muitas vezes, não temos o nome colocado no Livro da Vida. Dizemos que Jesus é nosso Senhor, mas, na verdade, agimos como se fôssemos o senhor de nossas vidas.

Eu quero repartir as bênçãos que Deus me dá. E você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores