sábado, 7 de abril de 2018

Para refletir...(04/04/18) - Onde Está Minha Recompensa?

"Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, a minha recompensa, perante o meu Deus" (Isaías 49:4).

Um jovem conversava, um pouco frustrado, com seu pastor: "Tenho feito muito pelo trabalho do Senhor. Não há um só programa que eu não esteja incluído, com muita determinação. Vejo muitos que nada fazem e que não se interessam por coisa alguma. E o que tenho recebido como recompensa? Quase nada!" O pastor, com muito amor ao irmão, que percebia ser, realmente, um jovem dedicado a Cristo, disse: "A maior parte das recompensas o cristão recebe nos Céus e não aqui neste mundo. Elas se baseiam em qualidade e não em quantidade. E posso lhe assegurar que nenhuma das recompensas adiadas serão esquecidas". O jovem sorriu e, antes de sair, perguntou ao pastor: "E o que temos para fazer agora?"

Quem não deseja um prêmio, uma valorização, uma recompensa? Todos nós. Quando trabalhamos muito, desejamos uma promoção, um reconhecimento, um salário melhor. A própria Palavra de Deus diz que o trabalhador é digno de seu salário. Quando estudamos com denodo, quando nos aplicamos a aprender o que nos é ensinado, almejamos uma boa nota, uma aprovação e um diploma. E não é diferente quando trabalhamos para o Senhor!

E o Senhor jamais nos disse que deveríamos trabalhar sem recompensas. Porém... o que nos oferece não se aplica neste mundo! Ele nos promete as melhores recompensas que uma pessoa pode receber: salvação, uma morada nos Céus, uma herança incomparável, uma vida eterna com Ele na glória. Ele também promete recompensas aqui na terra: vida abundante, Sua companhia em todos os dias, vitória em todas as batalhas. Nenhuma recompensa deixará de ser dada!

Você deseja uma recompensa por servir ao Senhor? Tenha certeza que a receberá!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores