segunda-feira, 9 de abril de 2018

Para refletir...(06-08/04/18) - A Grandiosidade De Ser Pequeno

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Um amigo disse a certo jovem: "Fico admirado com sua disposição em fazer as coisas. Você tem tempo para ser um filho exemplar, tem o carinho dos vizinhos por estar sempre ajudando a todos e ainda encontra disposição para ir a todas as reuniões da igreja, onde é considerado um dos irmãos mais ativos. Qual o seu segredo?" O jovem respondeu: "Creio que Deus procurou, na terra, alguém que fosse fraco, insignificante e cheio de defeitos e quando me viu, não teve dúvidas que poderia me usar conforme a vontade dEle. Eu jamais me atreveria a ser vaidoso ou orgulhoso. Eu sempre saberia que nada faria sem que tivesse a graça, a unção e a direção do Senhor".

Como é maravilhoso saber que, mesmo nós sendo tão pequenos e pecadores, Ele nos usa para abençoar e transformar o mundo. Se o que fazemos é bem feito, a capacidade e a competência é dEle. Se com nossas palavras transformamos vidas e lares, a sabedoria é dEle. Se estendemos as mãos para amparar e consolar vidas necessitadas, o amor é dEle. Se ao passarmos na rua, as pessoas perceberem que existe um brilho em nossos rostos, a luz é dEle. Tudo é dEle! Nós somos apenas um barro em Suas mãos.

Quando desejamos destaque na igreja, usurpamos a glória do Senhor. Quando reclamamos os aplausos que não nos deram por algo que realizamos, deixamos de engrandecer o nome de Jesus. Quando não reconhecemos que nada somos e que o Senhor é tudo, perdemos a paz, perdemos a alegria, perdemos a bênção que Deus nos preparou.

Você é grande por ser pequeno ou pequeno por julgar-se grande?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores