segunda-feira, 16 de abril de 2018

Para refletir...(12-15/04/18) - A Arte De Conhecer Alguém

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR" (Oséias 6:3).

"Como conhecer o Senhor"

Estava procurando, na net, algo de meu interesse, e deparei com o texto de nossa ilustração. Não havia ponto de interrogação -- não sei se seria uma pergunta -- e nem vírgula ou ponto -- não sei se seria uma resposta a uma pergunta. Ficou evidente que o texto havia sido cortado e o autor não percebeu que estava incompleto. Eram só aquelas palavras, mais nada.

Fiquei refletindo no que poderia ser e, ao mesmo tempo, na bênção de conhecer o Senhor. Lembro de uma afirmação comum: "Se desejamos conhecer uma pessoa, devemos passar uns dias em sua casa". Só assim a conheceremos de verdade e não seremos iludidos por disfarces ou dissimulações. Na igreja todos são santos, mas, em casa...

O mesmo acontece em relação ao Senhor Jesus. Não há melhor maneira de conhecê-lo do que estar diariamente a Seu lado, caminhando junto a Ele, comendo em Sua presença, conversando a todo instante com Ele. Se fizermos dessa maneira, nenhuma dúvida haverá em nossos corações sobre quem é Ele e como seremos abençoados por Ele. Ao conhecê-lo, desfrutaremos da verdadeira felicidade.

Passando nossos dias a Seu lado, saberemos qual é a Sua vontade e nos deliciaremos em cumpri-la. Trabalhando a Seu lado, não desviaremos os pensamentos e não teremos oportunidade de pecar contra Deus. Dormindo junto a Ele, teremos uma noite tranquila e as forças renovadas. E no dia seguinte... que dia maravilhoso será!

Conheça o Senhor Jesus e nunca mais desejará se afastar dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores